Topo

Roma oficializa a contratação de Matías Viña até 2026

Matías Viña vai vestir a camisa 5 na Roma - Divulgação
Matías Viña vai vestir a camisa 5 na Roma Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/08/2021 13h03

A Roma anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, que estava no Palmeiras desde o início do ano passado. O uruguaio assinou contrato com o clube italiano até junho de 2026.

No anúncio, a Roma confirmou que pagou 13 milhões de euros (R$ 80 milhões) ao Palmeiras pelo jogador. O acordo ainda prevê bônus variáveis e uma porcentagem ao clube brasileiro em uma futura venda.

"Estou emocionado por chegar a um clube de tanto prestígio. Quando criança, sonhava em jogar na Europa e poder vestir a camisa da Roma me deixa orgulhoso. Não vejo a hora de me colocar à disposição do treinador e dos companheiros e entrar em campo na frente da nossa torcida", disse Viña ao site oficial da Roma.

A confirmação do acordo era aguardada nas últimas semanas. O uruguaio já havia sido liberado pelo Palmeiras e estava na Itália para concretizar o acerto.

Matías Viña, de 23 anos, se despede do Palmeiras após 70 jogos e os títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão — todos conquistados em 2020. O jogador havia chegado ao Allianz Parque depois de três temporadas no Nacional-URU.