Topo

Barcelona

Messi admite que PSG é possibilidade, mas diz: 'Não tenho nada certo'

Lionel Messi chora durante coletiva de despedida do Barcelona - Pau Barrena/AFP
Lionel Messi chora durante coletiva de despedida do Barcelona Imagem: Pau Barrena/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2021 07h30

Lionel Messi se emocionou em sua coletiva de despedida do Barcelona. No momento em que as perguntas foram abertas para os jornalistas, o argentino foi questionado sobre uma possível ida ao PSG e afirmou que se trata de uma possibilidade, mas reiterou que não há nada fechado.

"É uma possibilidade sinceramente, essa altura não tenho nada certo. Quando saiu o comunicado, muitos clubes se interessaram. Não tenho nada fechado, mas estamos conversando", disse ele.

Nos últimos dias, uma foto de Messi com Neymar e outros jogadores do PSG viralizou, especialmente depois do anúncio de que o camisa 10 vai deixar o Barcelona. Porém, o argentino disse se tratar apenas de uma coincidência.

"Foi besteira. Tinha falado com Di María e Paredes em Ibiza. O Ney também me ligou e disse que estava em Ibiza. Disse-lhes que viessem à minha casa, e nós comemos, todos tiramos uma foto, nada mais. Disseram-me para ir a Paris, mas foi uma coincidência. Foi dada muita importância, não há nada de estranho. Era só uma foto de amigos", relativizou.

Messi afirmou que fez o possível para seguir no Camp Nou, diferentemente do ano passado, quando chegou a tentar deixar o clube.

"Fiz todo o possível. O clube disse que não podia ficar devido a um problema com La Liga, mas ouvi muitas coisas sobre as razões pelas quais não continuei. No ano passado não queria ficar, mas este ano queria", pontuou.

A passagem de Lionel Messi pelo Barcelona durou quase 21 anos. Neste ciclo, o argentino marcou 672 gols em 778 jogos. Entre suas principais conquistas estão quatro títulos da Liga dos Campeões e dez troféus do Campeonato Espanhol.

Veja mais aspas de Messi durante a coletiva:

Carinho da torcida

"Passei por muitas coisas lindas, também ruins, mas isso me fez crescer. Dei tudo por este clube e por esta camisa desde o primeiro dia que cheguei ao último. Estou saindo mais do que satisfeito. Eu estou gostando de me despedir assim, nunca pensei nisso, mas preferia ter feito com as pessoas, no campo. Gostaria de ouvir uma última ovação. Eu senti tanto a falta deles durante o pandemia, eu queria ouvir uma ovação de pé com meu nome. Se eu tivesse imaginado, seria com o estádio lotado e poder me despedir bem.

Aconteceu assim, mas quero agradecer todo o carinho desses anos. O carinho do povo sempre foi o mesmo e senti o reconhecimento e o amor deste clube. Espero poder voltar a este clube, de alguma maneira. Espero poder contribuir para que este clube continue a ser o melhor do mundo. Certamente estou esquecendo de muitas coisas, não estou nas melhores condições. É melhor passarmos para a hora das perguntas. Obrigado a todo mundo."

Queria ficar

"Fiz todo o possível. O clube disse que não podia ficar devido a um problema com La Liga, mas ouvi muitas coisas sobre as razões pelas quais não continuei. No ano passado não queria ficar, mas este ano fiquei.

Fiz todo o possível para ficar e não foi possível. Não tenho mais nada a dizer, fizemos tudo o que podíamos.

Gostaria de ter ganhado outra Champions League. Estivemos muito próximos nas semifinais do Liverpool e nas semifinais contra o Chelsea com o Pep. Poderíamos ter ganhado outra Champions League, mas não me arrependo. Sempre tentamos dar o nosso melhor, mas a verdade que gostaríamos de termos ganho mais. O meu objetivo é continuar a ganhar alguns campeões e tentar alcançar o Dani (Alves). Vou tentar chegar mais perto, pelo menos."

Começar do zero

"Muitas coisas passam pela minha cabeça, estou um pouco bloqueado. Até hoje não caiu a ficha de que é hora de deixar este lugar, este clube, de mudar completamente a minha vida. Estive aqui há 16 anos e agora é hora de começar do zero. É uma mudança difícil para minha família, porque sei o que eles sentem por estar nesta cidade, mas sei que vamos nos adaptar e ficar bem."

O futuro do Barcelona

"Jogadores continuarão vindo para o Barça. O clube é mais importante do que qualquer outro e as pessoas vão se acostumar com isso. No início vai ser estranho, mas vieram grandes jogadores e têm um grande plantel.

O presidente explicou. O clube tem uma dívida muito grande e não quer se endividar mais. Por que esticar mais se é quase impossível. Tenho que pensar no meu futuro e na minha carreira, é o que eu tenho que fazer de agora em diante."

Barcelona