Topo

Corinthians

Corinthians inicia uma nova etapa na temporada com a estreia de Giuliano

Giuliano participou do primeiro coletivo no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Giuliano participou do primeiro coletivo no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

08/08/2021 04h00

Pela primeira vez desde o início da temporada, o Corinthians promoverá uma estreia que não seja de algum garoto das categorias de base. Depois de meses de cortes de gastos, o Alvinegro enfim entra em campo com um jogador contratado para a temporada. As chegadas de Giuliano, provável titular no clássico de hoje (8), às 16h (de Brasília), contra o Santos, e Renato Augusto, desfalque nesta tarde, marcam uma nova etapa para a equipe do Parque São Jorge.

Depois de 14 rodadas de altos e baixos e uma série de tropeços atuando na Neo Química Arena, o Corinthians acredita que os reforços podem mudar o patamar do time no Campeonato Brasileiro. A meta é incorporar experiência e competitividade à equipe e conquistar uma das vagas do futebol nacional na Copa Libertadores da próxima temporada.

O 'novo' Corinthians já vai causar impacto até mesmo no técnico Sylvinho, que passará a ser cobrado por melhorias de uma forma que não vinha acontecendo anteriormente. Há algumas semanas, a diretoria reconhecia que o elenco tinha uma série de carências e, até por isso, não cogitou a troca no comando técnico, mesmo com a pressão externa aumentando após alguns tropeços.

Recentemente, em conversa no CT Joaquim Grava com lideranças das torcidas organizadas do Corinthians, o presidente Duilio Monteiro Alves pediu que as críticas ao treinador cessassem pelo menos até o fim do primeiro turno. O argumento do cartola era justamente sobre o tempo necessário para a entrada dos reforços no time para ganhar ritmo e fazer a diferença dentro de campo.

Hoje é a vez de Giuliano estrear pelo Alvinegro. O meia vem treinando com bola desde a semana passada e tem boas chances de começar o clássico como titular. Já Renato Augusto, por precaução da comissão técnica, foi poupado e volta a vestir a camisa do Corinthians apenas no próximo fim de semana, quando o Timão encara o Ceará. O elenco ainda aguarda a chegada de Roger Guedes, que negocia sua rescisão na China.

Os reforços chegam com o Corinthians dono de 17 pontos em 42 pontos disputados e na segunda metade da tabela de classificação. Um bom resultado na Vila Belmiro é o primeiro grande desafio desta nova versão do Alvinegro, que se inicia hoje.

Corinthians