Topo

Em jogo truncado, Ceará fica no empate com o Atlético-GO na Arena Castelão

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

08/08/2021 20h10

Ceará e Atlético-GO empataram em 0 a 0 na noite de hoje (8), na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vozão, agora com 23 pontos, iguala o Athletico-PR, último no G6, mas perde no saldo de gols, ficando em sétimo colocado. O Dragão permanece na nona posição, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Corinthians, domingo (15), às 16h, na Neo Química Arena. No mesmo dia, às 18h15, o Atlético-GO viaja para encarar o Bahia, no Pituaçu, em Salvador

Problemas de drenagem no Castelão

O campo da Arena Castelão recebeu irrigação um pouco antes da partida e não conseguiu drenar toda a água até o início do jogo. Os tombos se tornaram constantes no decorrer da partida e as equipes não conseguiam fazer jogadas individuais por conta da lentidão que o campo proporcionou.

Atlético-GO não consegue encaixar passes

O Atlético-GO dominou a partida durante os primeiros 20 minutos, mas teve bastante dificuldade para fazer a bola chegar na defesa do Ceará. Sempre que os visitantes tentavam se infiltrar na defesa, pelo menos oito jogadores voltavam para defender em duas linhas de quatro que impedia a troca de passes.

A água freia o Ceará

O Vozão, por outro lado, apostou nos contra-ataques e em passes longos, mas o campo encharcado acabava segurando esse tipo de investida por parte da equipe da casa.

Vina desfalca Ceará contra o Corinthians

Jogadores de Ceará e Atlético-GO discutem durante jogo do Brasileirão - Kely Pereira/AGIF - Kely Pereira/AGIF
Jogadores de Ceará e Atlético-GO discutem durante jogo do Brasileirão
Imagem: Kely Pereira/AGIF

Marlon cometeu falta em Zé Roberto aos 39 minutos e o árbitro Rafael Traci deu amarelo para o zagueiro. Os jogadores do Ceará não gostaram da queda do atacante atleticano, e o clima esquentou em campo por alguns minutos. Por reclamação, Vina também foi amarelado pela terceira vez e virou problema para o técnico Guto Ferreira pois vai desfalcar a equipe contra o Corinthians, na próxima rodada.

Reservas protagonizam as melhores chances

O segundo tempo foi protagonizado por jogadores chamados do banco de reserva pelos técnicos das equipes. Rick, artilheiro do Ceará no Brasileirão com três gols entrou no lugar de Mendonza e até tentou abrir o placar em jogada boa jogada aos 31 minutos, mas acabou chutando por cima do gol. Um pouco antes, Lucão, do Atlético-GO, que entrou no lugar de Zé Roberto, também tentou deixar o dele ao receber de João Paulo dentro da área e chutar na rede pelo lado de fora em seu primeiro lance em campo.

Substituições nos ataques resultam em nada

Mesmo repaginando o ataque do Ceará na metade do segundo tempo com as entradas de Erick e Rick, o técnico Guto Ferreira não conseguiu garantir um domínio do jogo e abrir o marcador. O mesmo aconteceu com Eduardo Barroca, que mudou Ronald por Toró e Lucão por Zé Roberto e não conseguiu sair com a vitória.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 0 x 0 ATLÉTICO-GO

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 08/08/2021 (domingo), às 18h13 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes
Cartões amarelos: Marlon (CEA), Vina (CEA), Wanderson (ACG), Arnaldo (ACG)
Gols: não teve

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Marlon (William Oliveira), Vina (Jorginho), Mendonza (Rick), Lima (Erick) e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-GO: Fernando Miguel, Arnaldo (Dudu), Wanderson, Eder, Natanael, Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Ronald (Toró), João Paulo, Janderson e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca.