Topo

Léo Jabá assume responsabilidade da eliminação do Vasco na Copa do Brasil

Léo Jabá, do Vasco da Gama, sai de campo expulso após lance contra o São Paul - ANDRE MELO ANDRADE/ESTADÃO CONTEÚDO
Léo Jabá, do Vasco da Gama, sai de campo expulso após lance contra o São Paul Imagem: ANDRE MELO ANDRADE/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 00h46

Léo Jabá publicou uma mensagem no Instagram horas depois da eliminação do Vasco da Copa do Brasil. Com a derrota por 2 a 1, para o São Paulo em São Januário, o clube carioca não avançou para a próxima fase da competição. O atacante vascaíno pediu desculpas pela expulsão e disse que o excesso de vontade o atrapalhou.

"Assumo toda a responsabilidade pelo resultado de hoje. A vontade de vencer e deixar tudo em campo acaba nos levando ao erro algumas vezes. Peço desculpa aos meus companheiros, comissão técnica e torcida do Vasco", disse ele.

"Tínhamos uma estratégia bem montada e estávamos melhor no jogo. Cabeça erguida e trabalhar dobrado", completou.

Jabá tomou o cartão vermelho ainda no primeiro tempo após entrada em Reinaldo. Com um jogador a menos, o Vasco se complicou, e o São Paulo soube usar a vantagem para trabalhar o placar e administrar a vitória. Além dele, na segunda etapa, Leandro Castán também foi expulso.

Fora da Copa do Brasil, o time de São Januário segue na disputa da série B do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o clube é o atual 10º colocado e segue na briga para voltar à elite do torneio.