Topo

Zeca cobra mais transparência da arbitragem após a eliminação do Vasco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 23h46

O Vasco iniciou bem o jogo, chegou a marcar, mas teve o tento anulado com a consulta ao VAR. Em seguida, o árbitro de vídeo ainda recomendou a expulsão de Léo Jabá e o time não resistiu a superioridade numérica do São Paulo, perdendo por 2 a 1 nesta quarta-feira (4). O lateral esquerdo Zeca não entendeu algumas atividades do árbitro Anderson Daronco na partida e cobrou mais transparência do juiz.

"A gente sai chateado demais. Começamos bem na partida e tínhamos uma estratégia, começamos o jogo muito bem e até fizemos um gol (que foi anulado), depois tivemos um jogador expulso. Enfim, de cabeça quente não tem como ficar falando o que aconteceu na partida. A gente vem dar entrevista e dá a cara a tapa. Coloca o juiz para dar entrevista, para ele explicar o que fez no jogo. Toda vez um reclama disso, outro reclama daquilo. Não estou aqui para reclamar de nada, só quero isso. Ele não explica para gente. O Lisca estava quieto e ele expulsou o Lisca. O jogo 2 a 1 e ele para o jogo. Que eles venham dar explicação, vamos para o vestiário chateado, sem explicação. É um baita trabalho que fazemos e é estragado. Com todo respeito que tenho, é preciso começar a fazer isso", disse ao Premiere.

O defensor também criticou a utilização do árbitro de vídeo. "A gente perguntou das expulsões, do gol. Não estou aqui para colocar fogo em nada, só para tentar ajudar. Uma explicação não vem sendo dada, a gente pergunta e não tem resposta. Fala que viu no VAR e, às vezes, ele não é bem utilizado. É um ajuste, que eles venham e expliquem para a gente entender", emendou.

Como a equipe também havia perdido na ida, por 2 a 0 no Morumbi, o clube se despediu da Copa do Brasil nas oitavas de final. Resta ao Gigante da Colina a disputa na Série B do Brasileiro. Atualmente, com 22 pontos ganhos, o clube ocupa o 10º lugar na tabela, após 15 rodadas. A próxima partida pelo torneio será neste sábado (7), às 18h30, contra o Vitória no Barradão.