Topo

Grêmio recebe oferta e negocia saída de Pinares para time da Turquia

ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/08/2021 18h51

O Grêmio recebeu proposta e negocia a saída de César Pinares ao Altay Spor, da Turquia. A oferta é para operação definitiva e existe otimismo entre as partes para conclusão nos próximos dias. O fato de ser reserva em Porto Alegre influencia a decisão do meia chileno.

Aos 30 anos, Pinares está no Grêmio desde a metade do ano passado. A informação da negociação por Pinares foi divulgada pelo jornalista argentino Cesar Merlo, no site En Cancha, e confirmada ao UOL Esporte.

O Altay Sport é o mesmo time que recentemente fechou acordo com o Grêmio por Thaciano, meia-atacante que estava emprestado ao Bahia.

Pinares tem oferta para assinar contrato de dois anos com opção de prorrogação por mais um. O salário em euro e a promessa de mais espaço no time titular agradam ao jogador, que disputou a Copa América com a seleção chilena.

Contratado em 2020, em negócio com a Universidad Católica-CHI, Pinares disputou 16 jogos pelo clube gaúcho na temporada passada. Na atual temporada são 10 partidas e um gol marcado. O gol da única vitória do time gremista no Campeonato Brasileiro, até aqui. Foi diante do Fluminense, no Maracanã.