Topo

Vasco

Vasco homenageia Adhemar Ferreira da Silva na camisa diante do São Paulo

Vasco fará homenagem ao bi campeão do salto triplo nesta quarta-feira (4) - Divulgação/Vasco
Vasco fará homenagem ao bi campeão do salto triplo nesta quarta-feira (4) Imagem: Divulgação/Vasco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 20h35

O Vasco terá uma homenagem ao bicampeonato olímpico no salto triplo de Adhemar Ferreira da Silva na camisa diante do São Paulo. O Cruz-maltino terá um patch em homenagem aos 65 anos da conquista nos Jogos Olímpicos de Melbourne, em 1956. O duelo acontece nesta quarta-feira (4), às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Segundo a nota divulgada pelo clube, Adhemar ainda vai ganhar um espaço na Exposição "Club de Regatas Vasco da Gama: o traço de união Brasil-Portugal", que faz parte do roteiro do Tour na Colina.

Adhemar Ferreira da Silva chegou ao Vasco em 1955, quando já era campeão olímpico em 52, defendendo justamente o rival desta noite, o São Paulo. Permaneceu na equipe até 1960, conquistando além do bi olímpico, cinco títulos estaduais, dois ouros no Troféu Brasil e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Chicago, em 1959.

Como perdeu na ida por 2 a 0, o time carioca precisa vencer por três gols em casa para avançar na competição. Caso vença por dois de diferença, independentemente do placar, o classificado será decidido na cobrança de pênaltis.

Vasco