Topo

Vasco

Vasco encara desvantagem e mira demonstração de força contra o São Paulo

Benítez e Cano disputam a bola durante jogo entre São Paulo e Vasco - Marcello Zambrana/AGIF
Benítez e Cano disputam a bola durante jogo entre São Paulo e Vasco Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2021 04h00

Com a cabeça voltada para o acesso à Série A, o Vasco recebe a visita do São Paulo, às 21h30, em São Januário, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o 2 a 0 tricolor na partida de ida, os vascaínos veem a vaga distante, mas entendem que o confronto pode representar um novo fôlego para a temporada.

Como a diferença técnica é admitida pelos próprios vascaínos, encarar o campeão paulista é visto como uma possibilidade de dar uma demonstração de força em tempos de desconfiança do torcedor.

"Temos de ter calma, saber que o São Paulo talvez esteja bem mais na nossa frente, apesar de a gente ter equilibrado (o jogo de ida).Não vamos deixar a Copa do Brasil de lado, mas o fundamental é retornar à Série A", disse o técnico Lisca.

No clássico diante do Botafogo, no sábado (1º) a atuação cruz-maltina assustou o torcedor e gerou uma análise sincera do treinador, que admitiu que seu uma nova atitude a equipe irá amargar mais um ano longe da elite.

"É uma questão de atitude, de postura e imposição. Nós vamos cobrar muito isso. Precisamos dar uma resposta para todos e para nós mesmos. É algo corriqueiro e temos de achar uma solução o mais rápido possível. Se continuar assim, o Vasco vai permanecer na Série B. E o Vasco não pode permanecer na Série B. O objetivo é o acesso e vamos trabalhar em cima disso", analisou o gaúcho, que acrescentou:

"A responsabilidade é minha. É de todos nós. Ganhamos todos e perdemos todos, mas não temos tempo. É a realidade do futebol brasileiro, não adianta eu ficar reclamando. Eu tenho que achar soluções dentro desse contexto. Quando resultado não vem, a responsabilidade é do treinador. Vou buscar e batalhar demais".

Vasco