PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Seleção holandesa anuncia retorno do técnico Louis Van Gaal

Louis van Gaal volta ao comando da seleção holandesa de futebol - Sebastian Widmann/Bongarts/Getty Images
Louis van Gaal volta ao comando da seleção holandesa de futebol Imagem: Sebastian Widmann/Bongarts/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 06h41

Louis van Gaal voltou ao comando da seleção holandesa de futebol. A confirmação aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), e o treinador assinou um acordo válido até a Copa do Mundo de 2022.

O comandante chega ao desafio acompanhado de sua comissão técnica composta por Danny Blind (auxiliar), Henk Fraser (auxiliar) e Frans Hoek (treinador de goleiros).

"O futebol holandês sempre esteve no meu coração, e o treinador da seleção é, na minha opinião, uma posição fundamental para o avanço do nosso futebol. Além disso, considero uma honra treinar a seleção holandesa (...) Estou muito ansioso por terminar o trabalho em conjunto", disse ele, ao site da federação holandesa de futebol.

Esta será a terceira passagem de Van Gaal pela seleção da Holanda. A primeira foi entre 2000 e 2002, e a segunda de 2012 a 2014. Na Copa do Mundo de 2014, ele terminou em terceiro lugar com a laranja mecânica.

Seu último trabalho foi no Manchester United, clube que treinou de 2014 a 2016. Já o mais vitorioso foi sob o comando do Ajax, pelo qual conquistou Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa, Mundial de Clubes e outros torneios.

A Holanda volta aos gramados para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no início de setembro. Atualmente, a seleção é a segunda colocada do grupo G, com seis pontos em três partidas.

Futebol