Topo

Barcelona

Rivaldo cita bronca de Van Gaal após gol contra o Real: 'Pegava no meu pé'

Rivaldo em ação pelo Barcelona em 2000 - Phil Cole/Getty Images
Rivaldo em ação pelo Barcelona em 2000 Imagem: Phil Cole/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 12h25

Um gol no clássico contra o maior rival é motivo para elogios de qualquer treinador, certo? Nem sempre. Rivaldo que o diga. O ex-jogador relembrou o início de sua passagem pelo Barcelona, em 1997, e citou o episódio que levou uma bronca do técnico Louis Van Gaal mesmo após ter marcado diante do Real Madrid.

O motivo para o puxão de orelha foi uma "desobediência" de Rivaldo em relação ao posicionamento dentro de campo. O técnico holandês gostava de utilizar o craque pelo lado esquerdo, mas o jogador mudava de espaço durante a partida.

"As coisas começaram a andar pra mim no Barcelona, eu estava jogando com confiança, e quando você joga com confiança as coisas acontecem. É claro que eu passei por momentos ruins jogando pelo lado esquerdo, eu não gostava, mas eu era desobediente e ia para o meio-campo, fazia algumas coisas diferentes. O próprio Van Gaal dizia que eu dava boas assistências, que eu cruzava muito bem, mas eu dizia pra ele que gostava de fazer coisas diferentes dentro de campo", disse Rivaldo em entrevista ao Resenha ESPN, que vai ao ar na sexta, 22 horas (de Brasília).

"Eu lembro que uma vez eu fiz um gol contra o Real Madrid vindo do meio de campo, depois do final do jogo ele não falou comigo, quando veio falar comigo falou bravo: 'Você saiu da sua posição, você não pode fazer isso, precisa ser mais profissional'. Isso porque eu tinha feito o gol, né? Era difícil, era um bom treinador, mas pra isso ele era muito difícil, pegava muito no meu pé", acrescentou o pentacampeão mundial.

Rivaldo vestiu a camisa do Barcelona entre 1997 e 2002. No Camp Nou, viveu um dos principais momentos de sua carreira, sendo eleito o melhor jogador do mundo em 1999. Ele ainda conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa Europeia.

Barcelona