PUBLICIDADE
Topo

Sport

Hernanes chega a acordo com o Sport para a disputa do Brasileirão

Hernanes, na época em que atuava pelo São Paulo - Fellipe Lucena/saopaulofc
Hernanes, na época em que atuava pelo São Paulo Imagem: Fellipe Lucena/saopaulofc

Brunno Carvalho e Gabriela Brino

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 12h42

O meia Hernanes já tem um novo clube. Depois de rescindir seu contrato com o São Paulo, o veterano de 36 chegou a um acordo com o Sport. Ele acertou um contrato de produtividade até o fim da temporada, com opção de ser estendido para a disputa do Campeonato Pernambucano do próximo ano.

Hernanes deixou o São Paulo há pouco menos de um mês. Sem espaço com Hernán Crespo, ele entrou em acordo com a diretoria são-paulina para rescindir seu contrato e encerrar sua quarta passagem pelo clube do Morumbi.

Nascido em Recife, Hernanes jogará profissionalmente por uma equipe pernambucana pela primeira vez. Ele chegou a jogar futsal pelo Santa Cruz quando jovem, mas se profissionalizou com a camisa do São Paulo.

Hernanes disputou apenas nove partidas na temporada, tendo sido titular em duas oportunidades. Ele não entrou em campo em nenhum jogo do Brasileirão, o que permite que ele seja inscrito pelo Sport para a disputa do nacional.

Vindo de vitória sobre o Bahia, o Sport está na 15ª colocação, com 14 pontos. O próximo compromisso será na sexta-feira (6), contra o Red Bull Bragantino, às 19h. Hernanes ainda não tem previsão de quando vestirá a camisa do Sport.

Sport