Topo

Louzer vê atuação positiva contra Bahia após mês com êxodo de atletas

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

01/08/2021 22h06

O técnico Umberto Louzer, do Sport, ressaltou durante entrevista coletiva após a vitória hoje (1º) diante do Bahia, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a importância da união do atual elenco após a debandada de atletas ao longo das últimas semanas e outras ausências de peças chaves causada por lesões.

Com o resultado, o Sport, que luta contra o rebaixamento, subiu para a 14 posição, com 14 pontos e complicou ainda mais a situação do São Paulo, que vai terminar a rodada na zona de rebaixamento. Esquadrão de Aço, agora com 17 pontos, cai uma posição e passa a ocupar a 10ª colocação.

"A partida de hoje foi muito importante até mesmo pelo momento em que estamos vivendo na competição. Está muito próxima essa briga ali embaixo então foi uma vitória que nos fez ganhar duas posições na tabela e agora é comemorar e já projetar nossa mente a partir de amanhã para o próximo adversário", afirmou.

Nos últimos 45 dias, sete jogadores deixaram o clube recifense. Hoje, por exemplo, Louzer não pôde contar com o zagueiro Iago Maidana por conta de mais um capítulo da crise que a equipe vive.

O defensor acertou sua rescisão de contrato e voltou ao Atlético-MG, dono do seus direitos e que havia emprestado o jogador para o time pernambucano. A saída do defensor teve como principal motivo os salários atrasados no Rubro-negro, já que precisaria passar por uma readequação financeira que coubesse no orçamento da equipe.

Após a partida contra o Ceará, na semana passada, o treinador já havia criticado a falta de opções para substituir os jogadores que pediram para sair. "Estamos conversando diariamente com a direção sobre um atleta para a posição [lateral-esquerdo].Todo mundo sabe que perdemos vários atletas nessas últimas semanas e um campeonato longo como a Série A, 38 rodadas exige um elenco maior", disse o treinador na ocasião.

Na próxima rodada, às 18h00, o Sport enfrenta o Bragantino, na Ilha do Retiro, em um duelo que vale a permanência da equipe de São Paulo no G6 da tabela e um afastamento ainda maior da equipe recifense da zona de rebaixamento.