PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras: Abel Ferreira recusou proposta do futebol francês

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. - Cesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Diego Iwata Lima

De São Paulo

02/08/2021 16h39

Classificação e Jogos

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, esteve na mira do futebol francês. Há cerca de três semanas, o treinador foi procurado por um clube da Ligue 1, a primeira divisão local, mas a negociação não teve andamento. A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN, e confirmada pelo UOL.

A oferta francesa foi a segunda feita ao técnico no intervalo de um mês. No início de julho, Abel recebeu uma proposta oficial do Fenerbahce (TUR), que recusou para seguir no Palmeiras. O técnico revelou que a proposta dos turcos era de 2,5 milhões de euros.

O português tem contrato com o Palmeiras até o fim da atual temporada. Segundo o UOL apurou, Abel, inicialmente, não tem o desejo de deixar o clube. O treinador está no clube desde novembro e soma 69 jogos no comando do Alviverde, pelo qual conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

O Palmeiras, a despeito de algumas rusgas com o técnico por falta de contratações, também não tem qualquer interesse em abrir mão do trabalho do técnico. O Palmeiras volta a campo no sábado, às 21h, contra o Fortaleza, no Allianz Parque. Na próxima terça-feira, dia 10, encara o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores. A partida de volta é na terça seguinte, dia 17.

Futebol