Topo

Atlético-MG

Nacho valoriza vitória do Atlético-MG e cita pênalti como chave do jogo

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2021 18h14

O Atlético-MG venceu o Athletico-PR na tarde de hoje (1º) por 2 a 0, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encostou no líder Palmeiras. O meia Nacho Fernández destacou a atuação do Galo, que, na visão do argentino, teve o controle do jogo no Mineirão, e soube ganhar mais espaço em campo após o primeiro gol, marcado pelo chileno Eduardo Vargas, de pênalti.

"Foi uma partida muito disputada. Creio que tivemos o controle do jogo, seguramos a bola e destravamos [a marcação] com o pênalti, com o primeiro gol, aí gerenciamos melhor a partida", analisou o camisa 26.

Foi a sétima vitória consecutiva do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, feito que não ocorria desde 2012, quando o time alvinegro havia alcançado essa marca pela última vez. E o triunfo do Galo em cima do Furacão aconteceu sem o atacante Hulk, que ficou fora por causa de um problema ocular — conjuntivite.

"Mesmo com quem esteve fora a equipe respondeu. Assim, temos que estar todos preparados para dar a resposta em todas as partidas", concluiu Nacho Fernández.

Atlético-MG