PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Cuquinha exalta força do grupo em vitória do Atlético-MG sem Hulk

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2021 20h38

Classificação e Jogos

O Atlético-MG mostrou, pelo menos contra o Athletico-PR, que não sofreu de "Hulkdependência". Sem a participação do seu astro, vetado da partida por causa de uma conjuntivite, o Galo venceu o xará paranaense por 2 a 0 e colou no líder Palmeiras. Já na próxima rodada, caso vença o Juventude e o Verdão tropece na rodada — enfrenta o Fortaleza —, o Alvinegro pode assumir à ponta.

Sem Cuca, também, que cumpriu suspensão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Atlético-MG foi comandando por Cuquinha, que analisou a vitória em cima do Athletico-PR sem Hulk, artilheiro atleticano na temporada e grande destaque da equipe.

"A gente treinou com o Hulk. Na sexta-feira, veio a notícia que ele estaria fora. Piorou o quadro dele no sábado, mas graças a Deus hoje, durante o jogo, a gente colocou em prática o que havia treinado durante a semana e conseguiu o resultado. Você me perguntou como que foi o resultado. Eu digo que foi pela força do grupo que o Atlético tem", analisou.

O Galo tem compromisso na próxima quarta-feira (4) contra o Bahia, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Cuquinha manteve o mistério e não revelou se Hulk estaria apto ou não a jogar essa partida.

"Previsão para o retorno [do Hulk], a gente ainda não tem. Sabe que ele está sendo cuidado, tomando antibiótico, tomando os devidos cuidados na casa dele para poder voltar o quanto antes. Agora eu não posso te falar qual o período que ele volta", afirmou.

Com dez jogos de invencibilidade, o Atlético-MG não sabe o que é derrota desde o dia 27 de junho, quando foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá o Galo emplacou oito vitórias e dois empates. Com classificação alcançada às quartas de final da Copa Libertadores, eliminando o Boca Juniors.

"É uma fase boa, mas a gente, dentro da Cidade do Galo, sabe que pode melhorar o desempenho, até em em termos de resultados. Sempre pode melhorar. Tem que trabalhar no dia a dia pensando em conquistar os objetivos. Nada melhor do que ter um grupo forte para ir melhorando, não só no trabalho, como no dia do jogo também", disse.

Atlético-MG