Topo

Internacional

Quando o Inter poderá contar com Gabriel Mercado

Gabriel Mercado participa de treinamento no Inter antes de poder estrear - Ricardo Duarte/Inter
Gabriel Mercado participa de treinamento no Inter antes de poder estrear Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2021 12h00

Gabriel Mercado foi a principal contratação recente do Inter. O argentino de 34 anos foi apresentado no início deste mês e realiza treinamentos com o elenco vermelho, mas ainda não estreou. Tudo por causa da janela de transferências que se aproxima da abertura.

Ainda não será contra o Cuiabá, sábado, pelo Brasileiro, que Mercado poderá fazer seu primeiro jogo. O duelo está marcado para dia 31, exatamente o último antes da abertura das inscrições das quais o defensor faz parte.

O processo de regularização poderá ocorrer a partir do início da semana seguinte, desta forma Mercado ficaria disponível para o duelo com o Flamengo, marcado para o fim de semana seguinte, dia 8 de agosto. Basta ter seu vínculo publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira (6).

Caberá ao técnico Diego Aguirre promover a entrada dele no time ou não. Atualmente Mercado está integrado ao grupo do Inter e trabalha normalmente. Quando autorizado legalmente, poderá jogar.

Com vínculo até o fim de 2022, ele chegou como contratação de peso ao Colorado pelo histórico que carrega. Com passagens frequentes pela seleção argentina, ele disputou a Copa do Mundo de 2018, além de ter trajetória relevante em clubes como Sevilla, River Plate, Estudiantes e Racing.

Internacional