Topo

Internacional

Boschilia joga por mais tempo e ganha novo horizonte no Inter

Boschilia ganhou mais tempo em campo pelo Inter contra o Athletico - Ricardo Duarte/Inter
Boschilia ganhou mais tempo em campo pelo Inter contra o Athletico Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2021 04h00

O passado recente de Boschilia no Inter carregava sempre um porém. O jogador esteve afastado por sete meses após uma cirurgia no joelho direito, viveu recuperação, entrava aos poucos no time. Mas o jogo do último domingo pode bem simbolizar um divisor de águas para o meia de 25 anos. Titular, ele ganhou mais minutos em campo, acertou a trave e viu um novo horizonte pelo time.

Foram 75 minutos em campo. Segundo estatísticas do SofaScore, com 38 toques na bola, ele acertou 85% dos passes que tentou. Criou uma oportunidade de gol com um passe decisivo e concluiu uma vez para fora. Além de ter acertado a trave numa pancada de fora da área e ter dado assistência para o golaço de Caio Vidal, que foi anulado após revisão do VAR.

Sua função não foi exatamente atrás do atacante. Diego Aguirre montou um 4-1-4-1 com ele como central da esquerda. Além das atribuições ofensivas e de controle da posse de bola, também era ele o responsável por auxiliar na marcação pelo flanco canhoto. Assim, venceu cinco duelos na defesa e fez dois desarmes sem falta.

Os minutos contra o Athletico-PR são o dobro da média até agora no Brasileirão. O regresso paulatino serviu para que ele conquistasse confiança após a grave lesão e, aos poucos, retomasse o nível esperado.

O rendimento foi positivo. Sem novas dores e empolgado pelo que conseguiu fazer, ele crê em evolução com cada vez mais tempo em campo.

Ainda com um caminho a seguir, Boschilia pode seguir na equipe. Ainda que Taison tenha voltado após lesão, a definição dos 11 que iniciam no próximo sábado contra o Cuiabá acontecerá ao longo da semana.

Na temporada são 10 jogos até agora. Pelo Colorado desde o ano passado, o jogador soma 39 partidas com cinco gols marcados. Seu contrato vai até o fim do ano que vem.

Internacional