Topo

Fla reforça carga na Europa em dia de reuniões por Kenedy e Thiago Mendes

Thiago Mendes está na mira do Flamengo - Pascal Guyot/AFP
Thiago Mendes está na mira do Flamengo Imagem: Pascal Guyot/AFP

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2021 09h01

De olho em reforços no mercado da bola, o Flamengo intensifica o trabalho de convencimento na Europa e terá dia de reuniões importantes para trazer o atacante Kenedy e o volante Thiago Mendes.

Em Lisboa, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel têm conversas marcadas com representantes de Chelsea (ING) e Lyon (FRA), e o clima é de otimismo, embora as negociações sejam consideradas complexas.

A dupla rubro-negra embarcou para Portugal no último sábado (24) e a viagem é considerada estratégica por conta da aproximação com os clubes em questão.

As negociações pelos jogadores têm a seguinte similaridade: os europeus querem lucrar com vendas, mas o Fla não vai abrir mão da estratégia de tentar os empréstimos sem custos.

"São jogadores que têm contrato com europeus gigantes. Temos de ter paciência, tem a pandemia, que é a maior crise sanitária do planeta. Se a gente está levando esse tempo todo é porque está sendo feito com transparência e responsabilidade", disse Braz.

Além da cessão gratuita, o que torna as conversas mais demoradas são os preços a serem fixados em caso de desejo de compra futura. Os rubro-negros tentam chegar a patamares mais aproximados da realidade brasileira e que possam render uma graninha para franceses e ingleses. Por outro lado, os clubes que detêm os jogadores esticam a corda para o lado de lá.

O Fla usa o tempo a seu favor para "enrolar" as conversas e ganhar maior de poder de barganha nas negociações. À medida que o relógio corre, a janela de transferências se aproxima do encerramento e vai diminuindo possibilidades. O período para essas transferências para o Brasil vai até 31 de agosto.