Topo

Brasileirão - 2021

Árbitro relata na súmula agressão de médico do Fla em preparador do SPFC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

25/07/2021 20h23

O árbitro Felipe Fernandes de Lima informou na súmula da partida entre Flamengo e São Paulo que o chefe do departamento médico do clube carioca, Márcio Tannure, agrediu o preparador físico do time paulista Alejandro Kohan. A confusão aconteceu depois do terceiro gol marcado pelos flamenguistas na goleada por 5 a 1.

"Fui informado pelo quarto árbitro da partida que o Sr. Márcio Alves Tannure, médico da equipe, durante a comemoração, realiza gestos acintosos e provocativos e proferindo as seguintes palavras contra o banco de reservas da equipe adversária: 'fala muito, fala muito, fala agora'", iniciou o árbitro, antes de detalhar a agressão.

"A partir desse momento, o Sr. Juan Branda e o Sr. Alejandro Gabriel Kohan abandonam a sua área técnica e vão até a área técnica da equipe adversária, iniciando uma confusão generalizada entre as comissões técnicas, sendo que nesse momento pude perceber que o médico da equipe do Flamengo, Sr. Márcio Alves Tannure, empurra o Sr. Alejandro Gabriel Kohan com as duas mãos na altura de seu peito", relatou.

Súmula do jogo entre Flamengo e São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 - Reprodução - Reprodução
Súmula do jogo entre Flamengo e São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021
Imagem: Reprodução

Depois que a confusão foi controlada, o árbitro Felipe Fernandes de Lima expulsou Márcio Tannure, Alejandro Kohan e Juan Branda, auxiliar do São Paulo. Em entrevista coletiva, o técnico Hernán Crespo pediu punição ao médico do Flamengo.

"Infelizmente, estamos no mundo do futebol e temos que suportar [esse tipo de coisa]. Espero que um clube grande como o Flamengo, uma confederação grande como a brasileira, não permitam que gente mal-educada trabalhe no mundo do futebol", disse.