Topo

Internacional

Inter perde dupla responsável por 19 gols e ainda não conta com Guerrero

Yuri Alberto está fora do próximo jogo após receber o terceiro amarelo - LIAMARA POLLI/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Yuri Alberto está fora do próximo jogo após receber o terceiro amarelo Imagem: LIAMARA POLLI/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2021 21h25

O Internacional tem encontrado dificuldades no ataque, e ainda perdeu dois jogadores importantes do setor para o próximo jogo. Yuri Alberto e Thiago Galhardo receberam o terceiro amarelo na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, hoje (25), e desfalcam o Colorado contra o Cuiabá, no próximo sábado.

A dupla é responsável por 19 gols na temporada. Galhardo balançou as redes 11 vezes, Yuri fez oito gols.

Enquanto isso, o técnico Diego Aguirre ainda não contará com Paolo Guerrero. O peruano segue recuperação de lesões no joelho direito e não estará disponível.

"O Guerrero está treinando mas ainda não é uma opção. É um jogador de classe, muito nível, mas, hoje, não está pronto", confirmou o técnico.

O treinador uruguaio tem Vinicius Mello como principal comandante de ataque à disposição. O jovem de somente 18 anos tem entrado nos últimos jogos e já soma 12 participações pelo time principal.

"Com o Guerrero fora, temos que buscar soluções. Para isso teremos a semana para trabalhar e buscar alternativas. Os meninos estão prontos para ajudar, mas teremos muitos treinamentos e vou tomar a decisão lá por quarta ou quinta-feira", explicou o técnico.

O Inter joga contra o Cuiabá apenas no próximo sábado. Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Colorado ganha tempo de preparação para focar na recuperação no Brasileiro.

Internacional