Topo

São Paulo

Marquinhos se torna o mais jovem a marcar pelo São Paulo na Libertadores

Marquinhos, durante a partida entre São Paulo e Racing - Marcelo Endelli/Getty Images
Marquinhos, durante a partida entre São Paulo e Racing Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 00h55

Marquinhos viveu uma noite mágica em Buenos Aires, na Argentina, hoje (20). Em sua primeira partida como titular do São Paulo, o jovem de 18 anos marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Racing e se tornou o jogador mais novo a balançar as redes com a camisa do clube paulista na Libertadores.

O atacante superou Ademilson, outra cria das categorias de base do clube. Em 2013, ele tinha 19 anos quando marcou contra o Atlético-MG, no último jogo da fase de grupos daquela edição.

Marquinhos fez seu quarto jogo como profissional. Diante do Racing, ele participou de todos os gols do São Paulo. No primeiro, seu chute bateu na trave, e Rigoni mandou para as redes. No terceiro, foi dele o passe para o argentino fazer o gol.

O São Paulo agora comemora a classificação, mas, na volta da Argentina, já tem mais uma grande partida com que se preocupar. A equipe vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, domingo (25), pela 13ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Crespo estão apenas na 15ª colocação, com 11 pontos.

São Paulo