PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco e CSA empatam em gramado encharcado e se distanciam do G-4

Jogadores de Vasco e CSA durante jogo pelo Brasileiro da Série B - Celio Junior/AGIF
Jogadores de Vasco e CSA durante jogo pelo Brasileiro da Série B Imagem: Celio Junior/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2021 23h23

Classificação e Jogos

Em um jogo com muitas poças — fruto da forte chuva que caiu em Maceió (AL) antes da partida — CSA e Vasco fizeram um duelo agitado e empataram em 2 a 2 no estádio Rei Pelé, resultado que não foi bom para nenhuma das equipes. Os gols vascaínos foram marcados por Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim. Já os do time alagoano foram feitos por Gabriel e Ernandes.

O Cruzmaltino perdeu mais uma vez a oportunidade de encostar no G-4 e agora aumentou sua distância para quatro pontos, estando na oitava colocação. Já o CSA, com 15 pontos, caiu para a 12ª posição.

Ambos os times voltam a campo no próximo sábado (24), às 21h. O Vasco recebe o terceiro colocado Guarani em São Januário, e o CSA enfrenta o Vitória no Rei Pelé.

Terceiro empate seguido do Vasco

O Vasco está há cinco partidas invicto, porém, são três jogos consecutivos empatando, algo que impede a equipe de se aproximar da zona de acesso na Série B. Depois de vencer Confiança e Sampaio Corrêa, o Cruzmaltino empatou com Coritiba, Náutico e CSA.

Os melhores - Cajá e Gabriel comandam o CSA

Já rodados no futebol brasileiro, Renato Cajá e Gabriel comandaram o CSA. O meia articulou bem as jogadas do time alagoano e o atacante criou um "salseiro" na zaga do Vasco.

O pior - Castan sente o gramado pesado

Já experiente, o zagueiro Leandro Castan pareceu sentir o gramado "pesado" do Rei Pelé. O defensor se posicionou muito mal no primeiro gol do CSA e apresentou outras falhas durante a partida.

Gol do aniversariante Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel comemora o seu gol no empate em 2 a 2 do Vasco com o CSA pela Série B - Rafael Ribeiro / Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Cano foi inteligente e soltou a bomba de fora da área se aproveitando do gramado molhado. A bola quicou no campo, traiu o goleiro Lucas Frigeri, que "bateu roupa", deu rebote e Marquinhos Gabriel, oportunista, colocou para dentro justamente no dia de seu aniversário.

CSA empata em contra-ataque e "cochilo" da zaga

Gabriel comemora gol do CSA contra o Vasco pela Série B - Celio Junior/AGIF - Celio Junior/AGIF
Imagem: Celio Junior/AGIF

O CSA chegou ao empate aos 28 minutos do primeiro tempo quando Gabriel foi lançado nas costas de Leandro Castan, ganhou na velocidade, esperou Vanderlei sair e deu um lindo toque de cobertura no goleiro. Zaga do Vasco "cochilou".

CSA chegou com mais perigo

Num primeiro tempo muito prejudicado por conta das condições do gramado, o CSA chegou com um pouco mais de perigo. O Vasco acabou recuando muito após o gol e o time da casa passou a gostar do jogo e a arriscar chutes de fora da área. Pelo lado Cruzmaltino, o lance mais perigoso foi um potente chute de Gabriel Pec de fora da área.

"Passou o rodo"

Durante o intervalo da partida, funcionários do estádio Rei Pelé passaram rodos nas poças d'água para tentar amenizar um pouco o estado do gramado.

CSA vira em gol parecido com do Vasco

O CSA chegou à virada logo aos 8 minutos do segundo tempo, quando Silas bateu falta violenta da intermediária, Vanderlei "bateu roupa" e o estreante Ernandes, de primeira, pegou rebote e balançou a rede do Vasco.

Amorim empata em sua especialidade

O jogo já era favorável ao seu estilo, mas precisou Daniel Amorim ser colocado somente no segundo tempo para que ele utilizasse sua especialidade: a bola aérea. Em belo cruzamento de Zeca, o atacante testou bonito e forte, para o fundo do gol, e empatou para o Vasco.

Andrey se lesiona no aquecimento

O volante Andrey, que seria titular, se lesionou durante o aquecimento. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Vasco, ele sofreu um "estiramento no tendão fibular" e foi substituído por Bruno Gomes.

Vasco já tinha três desfalques

O Vasco não pôde contar com o lateral direito Léo Matos, suspenso, e com os volantes Michel e Romulo, que estão em recuperação no departamento médico.

Lisca já está no Rio

Embora só comece seu trabalho nesta sexta-feira (23), o novo técnico do Vasco, Lisca, já está no Rio de Janeiro e tirou fotos com vascaínos na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro.

A chegada do Vasco

FICHA TÉCNICA
CSA 2 X 2 VASCO

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Silas (CSA); Germán Cano, Bruno Gomes, MT (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Marquinhos Gabriel, aos 4 minutos do primeiro tempo (VAS); Gabriel, aos 28 minutos do primeiro tempo (CSA); Ernandes, aos 7 minutos do segundo tempo (CSA); Daniel Amorim, aos 27 minutos do segundo tempo (VAS)

CSA: Lucas Frigeri, Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Silas (Reinaldo), Renato Cajá (Dudu Beberibe) e Gabriel (Ewerthon); Bruno Mota e Delatorre (Yago). Técnico: Ney Franco.

Vasco: Vanderlei, Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Léo Jabá); Bruno Gomes (Juninho), Galarza, Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim) e MT; Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano. Técnico: Alexandre Gomes (interino)

Vasco