PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro atrasa conta da TV a cabo e serviço é interrompido na Toca I

Toca da Raposa I é a casa das categorias de base do Cruzeiro - Divulgação/Cruzeiro
Toca da Raposa I é a casa das categorias de base do Cruzeiro Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

A falta de dinheiro no Cruzeiro, que vive crise financeira grave, tem causado episódios diários de constrangimento no clube. Depois do corte parcial de energia elétrica no centro de treinamento da base no começo do mês, agora o clube sofre com a suspensão de outro serviço: o de TV a cabo na Toca I.

Segundo apurou o UOL Esporte, funcionários e atletas não usufruem dos canais fechados nos aparelhos de televisão pela falta de pagamento da operadora por sinal de satélite. Ainda de acordo com informação passada à reportagem, não há previsão de pagamento para que seja reestabelecido o sinal de transmissão.

O corte nos serviços não é recente. Uma fonte disse ao UOL, mesmo sem precisar quantos dias, que faz algumas semanas que não é possível acompanhar a programação de canais extras além da TV aberta — incluindo jogos de futebol — na Toca da Raposa I.

A reportagem procurou o Cruzeiro para detalhar a posição oficial sobre o corte nos serviços de TV a cabo. O clube confirma a interrupção nos serviços e destaca que busca soluções dentro da nova realidade financeira da instituição.

"No caso específico dos sinais de TV a cabo na Toca da Raposa 1, que estão de fato inativos há alguns meses, o Clube viabilizou recentemente uma parceria com uma das principais marcas do mercado, para que sejam readequadas as instalações em todas as sedes", respondeu ao UOL.

Outros problemas

Além do corte nos serviços de TV e da interrupção no fornecimento de energia elétrica, o CT da base cruzeirense convive com outros problemas. Os salários atrasados são constantes, houve atraso no repasse do auxílio moradia para atletas que residem fora da Toca I, e até racionamento de comida já foi relatado em um passado recente.

Leia a justificativa do Cruzeiro para o corte de TV a cabo

O Cruzeiro Esporte Clube vem passando por um momento que tem como um dos focos principais a austeridade financeira, devido às dificuldades que são de conhecimento geral e acumuladas por muitos anos. Desta forma, o Cruzeiro vem sempre reavaliando gastos e promovendo cortes diversos, que vão desde serviços não essenciais, cartões corporativos e até mesmo pessoas.

No caso específico dos sinais de TV a cabo na Toca da Raposa 1, que estão de fato inativos há alguns meses, o Clube viabilizou recentemente uma parceria com uma das principais marcas do mercado, para que sejam readequadas as instalações em todas as sedes.

A gestão atual tem buscado, de forma contínua, alternativas e parcerias que substituam e/ou amenizem gastos em todas as áreas, avaliando da melhor forma a relação custo/benefício de cada situação, pois é necessário que se trabalhe, acima de tudo, com a responsabilidade financeira que o cenário atual exige para o funcionamento do Cruzeiro como um todo.

Cruzeiro