Topo

Cruzeiro

PM age após ameaça de protesto em shopping onde fica sede do Cruzeiro

Torcedores organizados estiveram na nova sede do Cruzeiro para protestarem contra o presidente do clube - Reprodução
Torcedores organizados estiveram na nova sede do Cruzeiro para protestarem contra o presidente do clube Imagem: Reprodução

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2021 13h10

A má fase do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, a crise entre torcida e a diretoria e o risco de rebaixamento à Terceira Divisão fazem com que torcedores organizados se movimentem um dia após invasão ao centro de treinamento do clube. Agora o alvo foi o espaço anexo ao Boulevard Shopping, onde fica localizada a nova sede administrativa da Raposa.

Segundo informações preliminares, a Polícia Militar de Minas Gerais está no Boulevard Tower, espaço empresarial que aloca diversas empesas, e conversa com torcedores para que o movimento seja dispersado. Dezenas de pessoas estão no local, que fica na região Leste de Belo Horizonte.

Dentro dessa Boulevard Tower fica o espaço Wework, para onde o Cruzeiro migrou, em fevereiro deste ano, todo coração de sua administração, antes executada em um prédio no Barro Preto, bairro onde o clube foi fundado há cem anos.

Um áudio ao qual o UOL Esporte teve acesso mostra que a comunicação interna do local avisou aos lojistas e clientes que a PM estaria no local.

"O shopping está cercado pela Polícia Militar, por favor não desçam caso não haja necessidade. Aguardem até a administração sinalizar. Obrigada", disse uma mulher no que parece o sistema de som do centro comercial.

Pelo Twitter, o perfil @PedroC_Indio relatou o que seriam detalhes da operação policial.

"Polícia Militar acaba de fechar o Boulervard Shoppping e o prédio de escritórios (onde funciona Google, Smartalk, Cenas Lamentáveis e Cruzeiro). Manifestação de torcedores do Cruzeiro (...) Nós que trabalhamos na torre Boulevard estamos impossibilitados de sair. Elevadores desligados, escadas fechadas e cortina corta-fogo acionada. Eu iria almoçar agora e tenho gravação de vídeo das 14h as 18h", publicou.

O UOL Esporte entrou em contato com a sala de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais. Até a publicação desta matéria os militares não registravam nenhuma ocorrência no endereço da Boulevard Tower.

Já a assessoria do Boulervard Shopping informou que havia sim policiais nas dependências do centro comercial por ameaça de protestos da torcida do Cruzeiro, mas disse que o funcionamento de lojas, até o momento, não havia sido paralisado, assim como o trânsito de visitantes/clientes.

A reportagem também pediu ao Cruzeiro um posicionamento oficial pelo ocorrido, mas o clube não se pronunciou.

Tradutor: Ameaça de protesto faz PM interdita shopping onde fica sede do Cruzeiro por ameaça de protesto

Cruzeiro