Topo

Cruzeiro

Site oficial do Cruzeiro sofre invasão hacker e é tirado do ar

Site do Cruzeiro foi alvo de ataque cibernático na manhã desta segunda-feira (19) - Reprodução
Site do Cruzeiro foi alvo de ataque cibernático na manhã desta segunda-feira (19) Imagem: Reprodução

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2021 12h20

Não bastasse a zica vivida pelo Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o ataque de um hacker tirou o site oficial do clube do ar no fim da manhã de hoje (19). A página da Raposa na web foi alvo de um invasor que se denomina "D4RKR0N". Toda a estrutura do endereço www.cruzeiro.com.br foi alterada e uma mensagem deixada após o ataque cibernético.

"A segurança na internet é uma ilusão, você não está seguro. Inativo talvez mas nunca morto", escreveu o hacker em uma parte do texto deixado no endereço eletrônico cruzeirense.

O invasor ainda deixou um "salve" para quem ele chama de amigos: "Salve pros amigos: Th3-X - Kyioshi - Luiz - Xessuis - BX Hacker - C0nd H4x0r !", aponta outra parte da mensagem.

Uma data citada na página supõe que o responsável pelo ataque cibernético "trabalha" desde 2017.

O UOL Esporte procurou o Cruzeiro para falar a respeito do ataque cibernético sofrido pelo clube, que emitiu nota sobre o ocorrido.

Posicionamento Site oficial fora do ar

O site oficial do Cruzeiro Esporte Clube sofreu um ataque de hackers no final da manhã desta segunda-feira e, no momento, passa por um cenário de instabilidade. O grupo que protagonizou a ação é conhecido por invadir diversas páginas ao redor do mundo, especialmente no Brasil.

Desde o primeiro registro de ataque, o departamento de TI do Clube está em contato contínuo com a equipe da AWS, onde o site está hospedado, para verificar o que de fato aconteceu.

No entanto, o Cruzeiro antecipa que não houve qualquer vazamento de informações e/ou contatos de sua base e está trabalhando para que o site oficial retorne ao ar o quanto antes.

Cruzeiro