PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Flu não vence como mandante há 4 jogos e liga alerta visando Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

A derrota para o Grêmio por 1 a 0 no último sábado (17) não só impediu o Fluminense de se aproximar do G-4 como também jogou os holofotes sobre o desempenho recente da equipe em seus domínios: há quatro jogos o Tricolor não vence como mandante, algo que liga o alerta para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, adiada para o dia 3 de agosto, quando o time do técnico Roger Machado receberá o Cerro Porteño (PAR) do Paraguai.

Como construiu uma grande vitória na ida, no Paraguai, por 2 a 0, o Fluminense pode até mesmo perder por 1 a 0 que mesmo assim fica com a vaga para as quartas de final. Apesar disso, a ideia é tentar reconstruir a confiança e o retrospecto jogando dentro de casa até lá.

Após o resultado negativo diante dos gremistas, onde a equipe gaúcha conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro e deixou a lanterna, Roger Machado ressaltou que o elenco precisa reagir para que a derrota não cause um impacto no grupo e seja o início de um tabu dentro de seus domínios.

"Impacto a gente espera que seja mínimo, amanhã a gente já tem que estar de cabeça erguida", declarou o treinador em entrevista coletiva virtual.

A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño no Paraguai teve gols de Nenê e Egídio.

Fluminense