PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense foca em retorno de Fred para jogo decisivo na Libertadores

Fred, em um dos setores do Maracanã, acompanhando o duelo entre Fluminense e Grêmio, pelo Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Fred, em um dos setores do Maracanã, acompanhando o duelo entre Fluminense e Grêmio, pelo Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

Líder do elenco e ídolo do Fluminense, Fred tem feito tratamento intensivo para estar em condições de enfrentar o Cerro Porteño (PAR), no decisivo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima terça-feira (20).

O artilheiro tricolor da temporada com 12 gols sofreu um edema na coxa direita no jogo contra o Ceará, no último dia 7, pelo Campeonato Brasileiro, e desfalcou o Fluminense nos jogos contra Sport, Cerro Porteño (jogo de ida) e na derrota para o Grêmio ontem (17) por 1 a 0.

Focado na recuperação, Fred chegou a viajar para Assunção (PAR), no primeiro confronto, mas o departamento médico acabou vetando o camisa 9 na vitória por 2 a 0 que deixou encaminhada a classificação da equipe do técnico Roger Machado.

O papel de liderança, porém, foi exercido mesmo sem estar em campo. Fred participou da preleção e incentivou os companheiros antes e depois da partida. Durante o duelo, acompanhou a partida no setor reservado para os dirigentes tricolores.

Fred assiste ao jogo de ontem no Maracanã

Demonstrando comprometimento com o elenco, Fred esteve ontem no Maracanã mesmo sem estar em condições de estar em campo. Ele acompanhou a partida da arquibancada ao lado de dirigentes tricolores.

Mesmo que tenha condições de estar em campo na terça-feira, ainda não está garantido que o atacante será titular.

Com o 2 a 0 construído no Paraguai, o Fluminense pode perder até por 1 a 0 que fica com a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores.

Fluminense