Topo

ANÁLISE

Milly: "Não vejo Jô ser minimamente útil para esse time do Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

17/07/2021 22h37

De virada, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (17), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Um dos destaques do duelo foi Jô, mas não por um bom motivo. O atacante corintiano perdeu um gol incrível quando a partida estava empatada por 1 a 1, aos 35 minutos do segundo tempo, e virou motivo de piada. Cinco minutos depois, Hulk definiu a vitória do Galo.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Menon, Milly Lacombe e Maria Victoria Poli - Jô foi criticado pela atuação diante do Atlético-MG, e não apenas por conta do lance do gol perdido. Os comentaristas apontaram que o atacante não vem bem há algum tempo.

"Se tivéssemos uns com os outros a paciência que o Sylvinho tem com o Jô, nós viveríamos harmoniosamente. Não vejo o Jô ser minimante útil para esse time do Corinthians. Entendo até a necessidade de jogar com um pivô ali, mas não é o Jô. Talvez o Sylvinho tenha que abrir mão dessa insistência. Ele não está bem. Está sem tempo de bola, sem ritmo, pesado. Nos gols que ele perdeu hoje, o Jô parecia estar em câmera lenta", criticou Milly.

Mavi se surpreendeu com a forma como o atacante foi para a jogada - e conseguiu fazer o mais difícil. "A velocidade com que o Jô não foi naquela bola foi impressionante. Ele não consegue chegar e chuta na trave. É surpreendente e preocupante, para falar o mínimo. É uma oportunidade que não pode perder, ainda mais em um jogo contra um adversário desse", lamentou.

Para Milly, o Corinthians não consegue se organizar de forma eficiente para explorar jogadas de contra-ataque, como na partida de hoje contra o Atlético-MG. "Se o Corinthians vai recuar quando sofre o gol, que é uma coisa natural, mas aí você aproveita o contra-ataque, que é o que o Palmeiras faz muito bem. Só que o Corinthians não faz isso. Tem jogadores rápidos abertos pelos lados, o que já é um ganho, mas o Jô está sem função ali", comentou.

Menon destacou que o time do Parque São Jorge apresenta pouca variação de jogadas ofensivas, o que também ajuda a explicar a derrota para os atleticanos. "O Corinthians joga com três volantes, aglomerado, e na hora que pega a bola, manda para o Gustavo Mosquito. O Corinthians joga assim, então o Mosquito é perfeito para esse jogo. Mas é muito pobre, que não se sustenta. Bastou o Galo mudar um pouquinho, começando a jogar pelo lado com Mariano e Hulk, para virar o jogo", completou.