PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Corinthians segue sem vencer um time grande no Brasileirão

Hulk, do Atlético-MG, disputa a bola com Gil, do Corinthians, em jogo pelo Brasileiro 2021 - Ettore Chiereguini/AGIF
Hulk, do Atlético-MG, disputa a bola com Gil, do Corinthians, em jogo pelo Brasileiro 2021 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

17/07/2021 20h57

O Corinthians perdeu para o Atlético-MG de virada (2 x 1), neste sábado (17), na Neo Química Arena, e segue sem vencer um grande no Brasileirão 2021. Das 3 vitórias do time de Sylvinho nesse campeonato, todas foram em cima de clubes da zona do rebaixamento (América-MG, Chapecoense e Sport).

Na temporada 2021, das 15 vitórias que teve em 36 jogos, apenas uma foi em cima de um grande (contra o Santos, na 1ª fase do Paulistão). Nos outros 9 jogos contra um dos 12 grandes do futebol brasileiro, o Corinthians não conseguiu vencer.

Depois de fazer um primeiro tempo equilibrado, o Corinthians conseguiu sair na frente com o atacante Gustavo Mosquito, que recebeu bom passe de Cantillo e finalizou bem a jogada, após cortar o zagueiro Júnior Alonso. Na segunda etapa, o time de Sylvinho recuou demais e não conseguiu sair para o jogo.

Aos 18 minutos, levou o gol de empate num gol de falta de Hulk. Aos 38, Jô perdeu duas vezes o gol. Primeiro chutando em cima do goleiro Éverson, depois batendo na trave no rebote, com o gol livre. Em seguida, Hulk, novamente, marcou e deu a vitória de virada ao Galo.

Essa foi a segunda derrota de virada do Corinthians em casa nesse Brasileirão — perdeu por 2 x 1 para o Bragantino também. Em 12 jogos, o Corinthians de Sylvinho tem agora 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL