Topo

"Não adianta jogar bem e perder", diz Renato após estreia no Fla

Renato Gaúcho orienta time em sua estreia pelo Flamengo contra o Defensa y Justucia, na Libertadores - Florencio Varela/Getty Images
Renato Gaúcho orienta time em sua estreia pelo Flamengo contra o Defensa y Justucia, na Libertadores Imagem: Florencio Varela/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2021 00h08

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, Renato Gaúcho, estreante da noite no Flamengo, tratou de valorizar o resultado positivo e minimizou a má atuação da equipe, embora tenha admitido que a performance ficou aquém do esperado.

O treinador, que teve apenas dois dias de treinos no Ninho do Urubu, ressaltou as dificuldades na Libertadores e mandou um recado para o torcedor. Ele assegurou que o Fla irá crescer à medida que o trabalho avançar e ele tiver a volta de jogadores importantes.

"Se perguntar ao torcedor se gostaria de jogar bem e perder o jogo ou jogar mal e vencer o jogo, tenho certeza que a opinião deles é igual a minha. Não tem jogo fácil. Eu conheço muito bem o Flamengo, conheço bem essa torcida. O torcedor pode ficar tranquilo que quando todos estiverem à disposição o grupo estará muito mais forte. Hoje, prevaleceu a vontade", disse ele.

O técnico reforçou a mensagem de que o resultado foi determinante na Argentina. Ele relatou ainda que esses dias foram de conversas, vídeos e prometeu evolução.

"Não adianta praticar um futebol bonito e de repente você perder a partida. Concordo que o Flamengo não esteve tão bem, cometemos alguns erros, mas o mais importante hoje foi a vitória", completou.

Com o resultado, os rubro-negros jogam por um empate para seguirem para as quartas de final. O duelo decisivo será na próxima quarta-feira (21), às 21h30, e deve ser disputado no Mané Garrincha.