PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Mauro Cezar: Tite deve continuar na seleção, mas momento é de reflexão

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

O jornalista Mauro Cezar analisa o desempenho de Tite e da seleção brasileira na Copa América e defende a permanência do treinador, apesar de cobrar novas soluções para a equipe. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte critica a participação do Brasil no torneio e, em especial, o poder de reação do time quando sai atrás no placar.

"Foi muito ruim a participação do Brasil e do Tite na reta final da Copa América. E com a Eurocopa disputada paralelamente, com bons jogos e boas seleções, fica no ar uma ideia de que o Brasil não tem uma ideia de enfrentar os times europeus", diz Mauro Cezar.

"Eu acho possível que o Tite consiga êxito nestes confrontos da Copa do Mundo com essa proposta dele... O problema é que, se toma um gol, o time tem muita dificuldade para reagir, como foi com a Argentina, e o Tite não aproveitou a Copa América para fazer algumas experiências, ficou fazendo mais do mesmo", alerta.

Mauro Cezar sugere que Tite converse com profissionais que possam abrir a sua mente e diz que o técnico perdeu a oportunidade de fazer experiências que levassem a seleção 'a algum caminho'.

"O que fazer? Acho que o Tite deveria fazer uma reflexão, buscar novas ideias, ouvir mais pessoas que possam trocar ideias com ele, que possam inspirá-lo a encontrar novas soluções para determinadas situações que se apresentam num jogo de futebol. Tite perdeu oportunidades contra equipes bem inferiores ao Brasil de fazer experiências que levassem a algum caminho", analisa.

"É o momento de uma reflexão para o Tite. Mas acho que ele deve continuar no comando técnico do Brasil. Não vejo ninguém capacitado para substituí-lo, que seja comprovadamente melhor do que ele. Mas ele precisa parar, pensar, refletir bastante e buscar outras soluções", completa.

Seleção Brasileira