PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Maior artilheiro gringo do Galo, Lucas Pratto visita delegação na Argentina

Lucas Pratto não tem futuro certo no River Plate e deve seguir para outro clube - Instagram
Lucas Pratto não tem futuro certo no River Plate e deve seguir para outro clube Imagem: Instagram

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2021 14h26

Classificação e Jogos

Dia após empatar sem gol com o Boca Juniors, na Argentina, o Atlético-MG ainda respirou mais um pouco de Buenos Aires, antes de retornar a Belo Horizonte. Na parte da manhã, a delegação do time mineiro recebeu a visita de um atacante que fez história na Cidade do Galo e que foi companheiro de Nacho Fernández no River Plate, maior rival dos Xeneizes.

Após passagem frustrada pelo futebol holandês, onde fez apenas oito partidas pelo Feyenoord e nenhum gol marcado, o "Urso" retornou ao clube argentino para se recuperar de uma grave lesão. Porém, ele não seguirá no Monumental de Nuñez, já que não conta com o aval do técnico Gallardo. De acordo com a imprensa hermana, o comandante do River não gostou da forma com que o atacante de 33 anos se transferiu para a Europa, deixando os argentinos durante disputa da Libertadores.

Maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético-MG, Pratto fez questão de reencontrar antigos companheiros. No Instagram, o ex-goleiro Victor, atual gerente de futebol do Alvinegro, postou foto com o atacante.

Ao todo, Pratto fez 107 partidas pelo Galo e balançou a rede em 42 oportunidades. Foram 61 vitórias, 19 empates e outras 27 derrotas. Ele defendeu o Atlético-MG de 2015 a 2017, antes de se transferir para o São Paulo.

Retorno a Belo Horizonte

A delegação do time mineiro retorna na parte da tarde a Belo Horizonte, onde tem chegada prevista para o início da noite de hoje (14). Os jogadores serão liberados e se reapresentam amanhã ao técnico Cuca. No sábado (17), a equipe encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O segundo jogo contra o Boca Juniors será na terça (20), a partir das 19h15 (de Brasília), no Mineirão. Por causa do confronto pela Libertadores, Cuca deve poupar os titulares na rodada do fim de semana.

Atlético-MG