PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Internacional teve zagueiro do América-MG no radar até o início do mês

Anderson tem 26 anos e vínculo com o América-MG até dezembro de 2021 - João Zebral/América-MG
Anderson tem 26 anos e vínculo com o América-MG até dezembro de 2021 Imagem: João Zebral/América-MG

Henrique André e Jeremias Werneck

Do UOL, em Belo Horizonte e em Porto Alegre

14/07/2021 15h20

Classificação e Jogos

O Internacional tentou a contratação de Anderson, zagueiro do América-MG. A tratativa aconteceu até o início de julho, quando o clube gaúcho buscou no mercado da bola opção para melhorar a defesa do time comandado atualmente pelo uruguaio Diego Aguirre.

Aos 26 anos, o defensor do clube de Belo Horizonte, 16º colocado no Campeonato Brasileiro, foi alternativa durante a investida em Gabriel Mercado, ex-River Plate, e que acabou contratado pelos dirigentes colorados. Anderson passou pelo Grêmio e tem contrato em Minas Gerais até dezembro. O Inter chegou a sinalizar com salário maior que o dobro do vencimento atual do jogador, conforme apurou o UOL Esporte.

O América-MG, por sua vez, teria oferecico aumento de aproximadamente R$ 10 mil, em compensação, mas ainda não renovou com o zagueiro. Segundo fonte, o valor não agradou a Anderson e nem a seu estafe e, com isso, a permanência do jogador após o fim do vínculo está em xeque.

Palavras de América-MG e Inter

Em contato com o Alviverde, o clube afirma que os salários estão em dia e que a preocupação é com o rendimento da equipe na Série A. Sobre Anderson, o assunto não está em pauta já que o zagueiro tem vínculo até o fim da temporada. O interesse do Inter é dado como desconhecido.

O UOL também fez contato com a diretoria do time gaúcho, que negou ter feito busca ao jogador do América-MG.

Para ler mais informações sobre os bastidores do futebol brasileiro, acesse a coluna De Primeira.

Internacional