PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

Conmebol suspende árbitros de Cerro x Fluminense e Boca x Atlético-MG

Fluminense e Cerro Porteno se enfrentaram ontem (13) com polêmica no VAR - Cesar Olmedo POOL/EFE
Fluminense e Cerro Porteno se enfrentaram ontem (13) com polêmica no VAR Imagem: Cesar Olmedo POOL/EFE

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 19h00Atualizada em 14/07/2021 19h04

Classificação e Jogos

O árbitro Andrés Rojas, o árbitros do VAR Derlis Lopez, Cesar Deischeler e Eduardo Gamboa, e o assistente Julio Fernandez, que atuaram ontem nos jogos entre Boca Juniors 0 x 0 Atlético-MG e Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense foram suspensos pela Conmebol pelos erros em lances da Libertadores.

Rojas e Lopez, que trabalharam na partida em La Bombonera, viram falta antes do gol marcado pelo Boca Juniors aos 34 minutos, e ficarão suspensos por tempo indeterminado de competições organizadas pela entidade máxima do futebol Sul-americano.

O mesmo vai acontecer com Deischeler, Gamboa e Fernandez, que invalidaram o gol do Cerro. Mais cedo, a entidade admitiu o erro ao divulgar um vídeo da cabine do VAR no momento da análise do lance, que aconteceu aos 42 minutos.

"O VAR checou a jogada com um ângulo muito fechado, deixando de levar em conta um defensor que está na parte inferior da tela para a colocação de linhas virtuais. Esse defensor habilitaria todos os atacantes, caracterizando um erro na decisão final", confirma a gravação.