Topo

Libertadores - 2021

Cerro pede 'sanção extraordinária' da Conmebol após erro do VAR na Liberta

Fluminense e Cerro Porteno se enfrentaram ontem (13) com polêmica no VAR - Cesar Olmedo POOL/EFE
Fluminense e Cerro Porteno se enfrentaram ontem (13) com polêmica no VAR Imagem: Cesar Olmedo POOL/EFE

Do UOL, em Sâo Paulo

14/07/2021 18h23

A Conmebol admitiu o erro do VAR na anulação de um gol do Cerro Porteño contra o Fluminense, na Libertadores, e o diretor do clube Ariel Martínez disse em entrevista a uma rádio paraguaia que vai pedir uma 'sanção extraordinária' no caso.

"Estamos com medo. Se ontem percebemos que o erro foi grotesco, hoje, a publicação dos vídeos piorou as coisas. Eles não viram com essas câmeras, com profissionais supostamente treinados e com tanto dinheiro investido? Parece uma piada. Não pode ser que com os milhões que são gastos no VAR eles não consigam ver o que vimos em nossos celulares instantaneamente", disse, à rádio VERSUS 970.

Martínez disse que uma "simples sanção" aos árbitros que atuaram na derrota por 2 a 0 para o clube carioca não resolve o caso. "A simples sanção aos responsáveis não repara em nada o estrago da noite passada. O que acontece ontem deve ser compensado de alguma forma".

Segundo informações da rádio, o clube planeja pedir o afastamento dos árbitros e a anulação da partida.

Mais cedo, a entidade divulgou um vídeo com o áudio da cabine do VAR e reconheceu o equívoco da equipe ao marcar o impedimento. A atitude, no entanto, não contribui para qualquer eventual pedido de mudança no resultado.

Fluminense e Cerro Porteño se enfrentaram pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Os cariocas saíram do Paraguai com a vitória por 2 a 0, e chega com vantagem no jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira (13) no Maracanã.