Topo

Corinthians

Preparador do Corinthians explica planejamento da semana: 'Dividir grupos'

Flávio de Oliveira, preparador físico do Corinthians, em atividade no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Flávio de Oliveira, preparador físico do Corinthians, em atividade no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 14h42

Pela primeira vez desde a chegada do técnico Sylvinho ao Corinthians, o clube terá uma semana cheia em sua programação de treinamentos no CT Joaquim Grava. O período livre, no entanto, não significa necessariamente uma carga intensa de atividades a todos os atletas do elenco. Responsável pela preparação física da equipe, Flávio de Oliveira explicou o planejamento da comissão técnica para o período.

"Essa semana é muito interessante para dividir os grupos dentro do nosso dia a dia. O pessoal que vem jogando direto, vamos ter uma atenção na recuperação, na hidratação, na alimentação, no sono e no trabalho preventivo de força e potência dentro da academia. O pessoal que não vem jogando, que vai um pouquinho mais para o campo, vamos aumentar um pouquinho de volume, intensidade e conceitos, mais a parte técnica", explicou o preparador em entrevista à Corinthians TV.

No treino de hoje (13), na reapresentação do elenco após a folga na segunda-feira, apenas os reservas trabalharam com bola e os titulares ficaram na academia, fazendo exercícios regenerativos. A tendência, de acordo com Flávio, é dar mais descanso aos atletas que estão sendo mais utilizados. A proposta da comissão técnica é evitar lesões e contar com o elenco cheio até o fim desta temporada.

"É um trabalho que temos que saber dividir, não é porque é uma semana de treinamentos abertos que vamos dar uma carga maior. Estamos vindo de vários jogos seguidos. O treinamento do pessoal que vem jogando direto é o jogo. Essa semana vai ser mais para recuperar alguns atletas e dar uma carga um pouco mais intensa para outros. Praticamente, essa é a dinâmica da semana", pontuou o preparador.

No sábado (17), às 19h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Atlético-MG pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão está na 12ª posição, com 14 pontos ganhos, e tenta voltar a ocupar a primeira metade da tabela. O duelo com o Galo acontece na Neo Química Arena.

Corinthians