Topo

Corinthians

Corinthians se reapresenta e inicia primeira semana cheia de Sylvinho

Reservas do Corinthians trabalharam fundamentos com o técnico Sylvinho  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Reservas do Corinthians trabalharam fundamentos com o técnico Sylvinho Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 13h06

Depois de ganharem a segunda-feira de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou aos trabalhos e iniciou a primeira semana cheia do técnico Sylvinho no comando do clube do Parque São Jorge. Hoje (13) pela manhã, apenas os reservas trabalharam com bola, enquanto os atletas que enfrentaram o Fortaleza, no domingo, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava realizando exercícios regenerativos.

Contratado pelo Corinthians no fim do mês de maio, Sylvinho enfim terá tempo para trabalhar e descansar seu elenco entre um jogo e outro. No próximo mês, o Alvinegro joga apenas uma vez por semana, já que disputa apenas o Campeonato Brasileiro até o fim desta temporada.

No treino desta manhã, de acordo com as informações publicadas pelo Corinthians, o técnico Sylvinho reuniu os reservas e fez uma atividade em campo reduzido, focando na troca intensa de passes e marcação-pressão sem a bola — duas das características de seu trabalho no Alvinegro. Os goleiros trabalharam com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santo e cumpriram atividades específicas para a posição.

Os atletas que jogaram 45 minutos ou mais no fim de semana foram poupados da atividade com bola e cumpriram a rotina dos exercícios regenerativos. A tendência é de que na atividade de amanhã (14), os titulares integrem o treinamento com o restante do grupo.

No próximo sábado (17), às 19h (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o Timão soma 14 pontos ganhos e ocupa a 12ª colocação na tabela — dentro do grupo de classificados para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.

Corinthians