Topo

Corinthians

Corinthians: gerente é eleito presidente do Movimento de Clubes Formadores

Carlos Brazil assumiu a função que era de Fernando Yamada no Corinthians - Felipe Szpak/ Ag. Corinthians
Carlos Brazil assumiu a função que era de Fernando Yamada no Corinthians Imagem: Felipe Szpak/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 12h16

Responsável pela gerência de toda a categoria de base do Corinthians, o recém-contratado Carlos Brazil foi eleito ontem (12) ao cargo de presidente do MCFFB (Movimento de Clubes Formadores do Futebol Brasileiro), instituição que tem como finalidade integrar os gestores das equipes nacionais e promover o diálogo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e federações locais.

A escolha pelo gerente corintiano aconteceu de forma unânime. Carlos Brazil ocupará a cadeira até julho de 2023 e, ao longo do período, tem a missão de aproximar os departamentos de base de todo o território nacional e cobrar a CBF pela promoção do nível técnico oferecido aos garotos, o que inclui competições, legislação, regulamentos e métodos de treinamento.

Antes de assinar com o Corinthians, Carlos Brazil atuava no Vasco da Gama e soma passagens por Flamengo e Botafogo — todas as experiências atuando no departamento de formação de atletas. No clube do Parque São Jorge, o gerente tem como metas formar equipes protagonistas que cedam atletas ao time profissional, atualmente treinado por Sylvinho.

No MCFFB, o gestor terá a companhia de João Paulo (Palmeiras), Marcelo Teixeira (Ferroviária), Fred Cascardo (América-MG) e Rodrigo Dias (Vasco) na diretoria. O secretário-geral será Próspero Paoli, que também atua no Corinthians, enquanto André Figueiredo (Ceará) e Agnello Gonçalves (Fortaleza) serão os suplentes.

Corinthians