Topo

Fluminense

Fluminense ganha opções com novos garotos elogiados por Roger Machado

Matheus Martins em ação em Sport x Fluminense - Mailson Santana/Fluminense
Matheus Martins em ação em Sport x Fluminense Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2021 04h00

Além dos três pontos, o Fluminense também festejou a vitória sobre o Sport pelo aproveitamento de novos garotos da casa que podem ser importantes ao longo do ano. Com muitos titulares poupados de olho na Libertadores, Roger Machado escalou uma equipe mista e lançou jogadores como o meia Gustavo Apis e os atacantes Matheus Martins e João Neto.

A trinca entrou no decorrer do jogo na Ilha do Retiro e começou a ganhar quilômetros importantes em um ano que promete ser dos mais exigentes para o Tricolor.

O técnico Roger Machado indicou que os garotos devem ser nomes cada vez mais frequentes nas partidas e afirmou que todos eles já são uma realidade no Fluminense.

"Não foram testes, foram oportunidades para esses jogadores, esses meninos que começam a pedir passagem. E a gente tem que saber entender o processo também. Terá momentos que será preciso dar um passo atrás para novamente dar dois para frente", disse o treinador.

Contratado ao Nova Iguaçu, Apis não escondeu a emoção por estrear entre os profissionais. Em suas redes sociais, destacou a sua felicidade.

"Hoje foi dia de realizar o meu sonho de criança. Eu poderia dizer que estou realizado, mas o que Deus tem para mim e minha família é ainda maior", declarou.

Após o bom resultado em Recife, os tricolores voltam suas atenções para o torneio continental. Na terça-feira (13), a equipe visita o Cerro Porteño, às 19h15, no Estádio La Olla.

Fluminense