Topo

Fluminense

Lucca brilha em momento certo e é sopro de esperança em Flu sem "matador"

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2021 04h00

O Fluminense não pode contar com seus três centroavantes em um dos momentos mais decisivos da temporada. Para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, o técnico Roger Machado não contará com Fred, Abel Hernández e Bobadilla, todos lesionados. O desespero tomou conta dos torcedores, mas há um sopro de esperança.

Lucca não vivia grande momento desde que chegou ao Fluminense, em setembro do ano passado. O jogador, no entanto, saiu da escuridão e brilhou no momento certo. Na última partida antes do jogo mais importante da temporada, ele entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória tricolor sobre o Sport, na Ilha do Retiro.

Mais que isso. Lucca se mostrou um potencial camisa 9. Ele teve três oportunidades na partida e estufou a rede duas vezes. Na primeira, apareceu como referência e escorou. Em seguida, conseguiu uma bela cabeçada deslocando o goleiro adversário. Na ausência dos "matadores", o Fluminense descobriu um guerreiro adormecido.

"Importante poder ajudar. Isso é bom, confiança que todo mundo bem dando. Vim de um momento ruim, mas temos que estar preparados para quando a oportunidade aparecer. Sei das minhas qualidades, tenho que incomodar sempre os caras [adversários]. Feliz de estar no local certo e na hora certa", explicou Lucca.

"Hoje o Lucca é a única opção que temos para terça como jogador de frente. Diante da necessidade da partida, eu o coloquei. Felizmente os dois gols nos dão muita confiança. Acredito que possa ser um novo momento do Lucca. Foi deslocado para o lado em uma dessas circunstâncias da carreira. Ficamos muito felizes, e sobretudo seus colegas sempre desejaram uma oportunidade para ele. Sempre se dedicou muito estando entre os 11 ou não. Está colhendo o bom momento", declarou Roger.

Fred foi submetido a um exame de ressonância, na última quinta, e teve um edema detectado na musculatura anterior da coxa direita. Desta forma, o camisa 9 não estará à disposição para o duelo com o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, na próxima terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.

Já Abel Hernández está com uma inflamação no tendão de Aquiles, local onde já passou por cirurgia. Bobadilla, por sua vez, atravessa momento de transição física após lesão na panturrilha direita. Por fim, o jovem John Kennedy se recupera de grave caso de covid-19 e ainda não voltou a treinar sem restrições.

Fluminense