Topo

São Paulo

São Paulo recorre a Cotia para retomada no Brasileirão

Liziero e Igor Gomes são dois dos "Made In Cotia" que estão no elenco atual do São Paulo - Ettore Chiereguini/AGIF
Liziero e Igor Gomes são dois dos "Made In Cotia" que estão no elenco atual do São Paulo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Leonardo Parrela

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte.

11/07/2021 04h00

O São Paulo não fez um bom início de Campeonato Brasileiro, e a primeira vitória na competição aconteceu apenas na décima rodada. Ontem, pela 11ª, a equipe bateu o Bahia e emendou o segundo triunfo consecutivo. Em comum nos dois jogos, esteve o protagonismo de jogadores formados na base tricolor.

Igor Gomes fez um golaço na vitória sobre o Internacional, e Liziero garantiu os três pontos contra o Bahia. O técnico Hernán Crespo já demonstrou que vai utilizar a base e que vê potencial nos atletas.

"O elenco tem a minha confiança para tentar, e acredito neles. Temos jogadores que podem se tornar grandes jogadores", afirmou após, a vitória sobre o Bahia. Na partida, Talles, outro egresso da base, atuou pela primeira vez como titular, e Marquinhos também foi utilizado.

Liziero observou que o time começou a partida com um meio montado apenas com atletas revelados pelo São Paulo: ele, Gabriel Sara e Talles. Para o camisa 14, é um ciclo natural a utilização das pratas da casa.

"Quando subi, já tinham jogadores da base que estavam no profissional e nos ajudavam, e hoje temos este papel. A gente sabe que a base tem muita qualidade para formar atletas, ideia de jogo", afirmou.

"Quando o garoto vai jogar e tem moleque da base no time, deixa mais a vontade. Se sente mais em casa, mais tranquilo para jogar. A gente passa essa confiança sempre", completou.

São Paulo