Topo

Corinthians

Jô exalta retomada do Corinthians no Brasileirão e relembra recente má fase

Jô comemora gol marcado na partida entre Chapecoense e Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileiro 2021. - Dinho Zanotto/AGIF
Jô comemora gol marcado na partida entre Chapecoense e Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileiro 2021. Imagem: Dinho Zanotto/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 23h25

Depois de se envolver em duas polêmicas recentes, o centroavante Jô definitivamente voltou a viver uma boa fase no Corinthians. Na noite de hoje (8), o camisa 9 do Timão marcou o gol que deu a vitória contra a Chapecoense, na Arena Condá, deixou o campo confiante e cravou que a equipe conseguirá crescer na disputa do Campeonato Brasileiro.

"Agradecer a Deus mais uma vez pela oportunidade de fazer o gol, um gol importante. Foi um jogo difícil, martelamos no primeiro tempo, eles estavam marcando forte no meio, tentamos jogadas por fora. No segundo tempo conseguimos o gol. A gente precisava pontuar, deixamos escapar pontos em casa. Estamos trabalhando. Nunca desisti, nunca aceitei a maneira que eu estava jogando, por uma série de problemas. Agradeço a confiança dos companheiros e do Sylvinho, vamos crescer na competição", afirmou Jô, lembrando os empates consecutivos na Neo Química Arena, contra São Paulo e Internacional.

Apesar dos tropeços recentes em Itaquera, o Corinthians chegou ao sexto jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Brasileiro e retomou o 10º lugar na tabela. A equipe agora soma 14 pontos ganhos, tem a melhor defesa da competição com apenas 7 gols sofridos em dez jogos, e voltou a figurar no grupo dos classificados para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Além disso, o centroavante Jô marcou seu quarto gol nos últimos cinco jogos da equipe na temporada e assumiu o terceiro lugar na artilharia do Campeonato Brasileiro — atrás de Gilberto, do Bahia (7 gols), Matheus Peixoto, do Juventude, e Edenilson, do Internacional, cada um com cinco gols, cada.

O próximo desafio do Corinthians no Brasileirão acontece no domingo (11), contra o Fortaleza, no Castelão. A delegação alvinegra nem sequer retorna para São Paulo, já que deixa Chapecó e vai direto para o Ceará se preparar para o duelo do fim de semana.

Corinthians