Topo

Hoje no Corinthians, Brazil nega assédio a funcionários da base do Vasco

Carlos Brazil deixou o Vasco, acertou com o Corinthians e levou outros funcionários do Cruzmaltino - Felipe Szpak/ Ag. Corinthians
Carlos Brazil deixou o Vasco, acertou com o Corinthians e levou outros funcionários do Cruzmaltino Imagem: Felipe Szpak/ Ag. Corinthians

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2021 11h13

As movimentações de mercado na base envolvendo Corinthians e Vasco seguem gerando polêmica. Após o imbróglio envolvendo o técnico Diogo Siston ontem (7), o ex-gerente da base vascaína contratado pelo clube paulista, Carlos Brazil, resolveu se pronunciar em sua conta no Twitter onde negou que esteja assediando funcionários cruzmaltinos para o Parque São Jorge.

Até o momento, oito ex-trabalhadores da base do Vasco foram contratados pelo Corinthians nas mais diversas funções, mas segundo Brazil, somente dois deles não foram informados de que também iriam com ele para o clube paulista.

"(...) Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo (com exceção de dois, todos eles levados ao Vasco por mim) pro Corinthians. Todos ficariam ainda no clube (compromisso firmado comigo) 30 dias para que fizessem a transição. Assim foi feito", disse o dirigente em um trecho de suas postagens, complementando:

"(...) O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, mas não é verdade a informação vinda do Rio de Janeiro que estamos buscando no Vasco além do que foi informado inicialmente à diretoria do clube. Estão vindo profissionais de outros locais e clubes. Se outros profissionais estão vindo ou podem vir oriundos do Vasco, é porque saíram por alguma outra razão que não foi convite feito por nós, inicialmente".

Brazil cita mais de 20 profissionais que deixaram Vasco

Ainda durante o seu depoimento, Carlos Brazil declarou que mais de 20 profissionais da base do Vasco deixaram o clube quando ele ainda era o gerente do departamento:

"(...) Vasco perdeu, durante o tempo que estive à frente da base, mais de 20 funcionários de excelente padrão para outros clubes. Portanto, uma maior reflexão é necessária além de simplesmente culparem uma pessoa ou profissional que fez tanto pelo clube. De minha parte, vejo o assunto como encerrado".

O UOL Esporte levantou alguns destes profissionais que deixaram o Vasco durante a gestão de Carlos Brazil. Segue abaixo:

Rodrigo Pinheiro - Preparador de Goleiros Sub-20 - Fluminense

Ney Souto - Coordenador Administrativo - Flamengo

Fred Cascardo - Coordenador de Captação - Desportivo Brazil

Fabrício Vasconselos - Coordenador de Análise - Athletico-PR

Marcos Valadares - Treinador Sub-20 - Atlético-MG

Celso Martins - Técnico Sub-20 - Azuriz

Dudu Patetuci - Técnico Sub-15 - CBF

Alexandre Grasseli - Técnico Sub-20 - Cruzeiro

Próspero Paoli - Coordenador Metodológico - Cruzeiro

Fábio Fernandes - Supervisor Sub-17 - Flamengo

André - Supervisor Sub-12 - Flamengo

Wellington - Observador - Flamengo

Andrey Piegas - Treinador Sub-9 - Internacional

Igor Guerra - Auxiliar Técnico Sub-20 - Desportivo Brasil

Dupin - Analista de Desempenho - Athletico-PR

Veja abaixo a íntegra do comunicado de Carlos Brazil

"Tenho imenso respeito, amor e gratidão ao Vasco da Gama. Sempre tive imenso carinho pelo torcedor do clube e sempre terão meu profundo respeito. Trabalhamos e deixamos um legado pro clube. Todas as categorias do Vasco tem times fortes e, se souberem usar, o clube tem um futuro lindo pela frente, como já coloquei em outras postagens. Consciência tranquila de dever bem cumprido.

Muitas vezes o que é publicado em mídias vira verdade e as pessoas deixam de avaliar o perfil e histórico de quem estão falando. Quando defini minha saída do Vasco, informei ao Presidente Salgado e ao Alexandre Pássaro de minha decisão. Informei que ficaria ainda 15 dias no clube pra fazer toda a transição necessária. Assim foi feito e permaneço me colocando à disposição do Rodrigo (Dias, novo gerente da base) a todo momento. Isso pode ser confirmado junto à ele.

Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo (com exceção de dois, todos eles levados ao Vasco por mim) pro Corinthians. Todos ficariam ainda no clube (compromisso firmado comigo) 30 dias para que fizessem a transição. Assim foi feito.

O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, mas não é verdade a informação vinda do Rio de Janeiro que estamos buscando no Vasco além do que foi informado inicialmente à Diretoria do clube. Estão vindo profissionais de outros locais e clubes.
Se outros profissionais estão vindo ou podem vir oriundos do Vasco, é porque saíram por alguma outra razão que não foi convite feito por nós, inicialmente.

Vasco perdeu durante o tempo que estive à frente da base mais de 20 funcionários de excelente padrão para outros clubes. Portanto, uma maior reflexão é necessária além de simplesmente culparem uma pessoa ou profissional que fez tanto pelo clube.

De minha parte, vejo o assunto como encerrado".