Topo

Corinthians

Corinthians fecha com escritório para implementação de compliance no clube

Parque São Jorge, a sede social do Corinthians  - Divulgação
Parque São Jorge, a sede social do Corinthians Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 18h14

A diretoria do Corinthians anunciou hoje (8) a assinatura do contrato com o escritório Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados para a implementação do compliance no clube do Parque São Jorge. O presidente Duilio Monteiro Alves vinha sendo pressionado para implantar as ações de governança administrativas no Alvinegro e selou o acordo, válido até dezembro de 2023.

"Nossa gestão demonstrou desde o início o compromisso com a transformação e o aperfeiçoamento do clube, atendendo o clamor da torcida por mais profissionalismo na condução dos rumos do clube. Nossa busca por uma governança aperfeiçoada significa uma agilidade com transparência e segurança nos processos internos, a fim de que o futuro do Corinthians esteja sempre resguardado. Trata-se também de uma vitória do nosso Departamento de Negócios Jurídicos, liderado pelo diretor Herói Vicente, que delineou junto com o escritório o escopo do trabalho", afirmou o presidente do Corinthians em nota emitida pelo clube.

Desde a campanha no ano passado, Duilio havia se comprometido em criar uma gestão mais profissional, com nomes respaldados em suas respectivas áreas de atuação, e transparente, De janeiro para cá, o dirigente passou a publicar os balancetes, fechou contratos de consultoria e agora de implementação de compliance.

"O Corinthians está entre os maiores clubes do mundo. E quando uma instituição desse porte, com a torcida e história que carrega, nos chama para ajudar nesse processo de profissionalização de gestão, é motivo de orgulho que traz junto uma grande responsabilidade. Este trabalho é compromisso público com transparência e profissionalização, e serve de exemplo não só para clubes brasileiros e para a indústria do esporte, mas para todos aqueles que se importam com uma gestão séria, responsável e comprometida com a eficiência, sempre protegendo valores éticos", comentou Nilo Patussi, sócio da Gelson Ferrareze e especialista em compliance.

Veja a nota emitida pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista e Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados anunciam um acordo para a implementação de mais um aperfeiçoamento administrativo do clube, que reforçará processos de governança comumente chamados de compliance (conformidade, em inglês). O termo tem vigência até dezembro de 2023.

O compliance no Corinthians terá o compromisso de proteger a instituição, agora e no futuro, a partir de regras bem estabelecidas em contratos, fornecimento de serviços e regras de conduta a serem seguidas por todos os diretores e empregados e colaboradores do clube, garantindo a integridade e a transparência e gerando sinais positivos para o mercado e as marcas que eventualmente queiram se associar ao clube, que reconhecerão um inegociável compromisso com as boas práticas corporativas".

Corinthians