Topo

Roma: Mourinho deseja a contratação de Marcelo, diz jornal

Marcelo, lateral do Real Madrid - Angel Martinez/Getty Images
Marcelo, lateral do Real Madrid Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Colaboração para o UOL

05/07/2021 08h30

Na última sexta, Leonardo Spinazzola se lesionou durante confronto contra a Bélgica, válido pelas quartas de final da Eurocopa, e por isso será desfalque para seu clube por vários meses. O lateral-esquerdo da Roma era um dos defensores no qual o Real Madrid demonstrou interesse recentemente, mas sua lesão pode atrapalhar possíveis negociações.

Além disso, segundo o jornalista italiano Nicolò Schira, especialista em questões de mercado de transferência, Mourinho deseja levar Marcelo à capital da Itália para ocupar a vaga de Spinazzola, enquanto este se recupera. De acordo com Schira, o treinador português teria ligado para o brasileiro nas últimas horas para demonstrar seu interesse.

Entretanto, uma operação por Marcelo não seria fácil, já que Florentino Pérez confirmou que a intenção do clube e do jogador é cumprir o ano que falta em seu contrato. A princípio, era especulado que a temporada 2020/21 teria sido a última do brasileiro, mas a saída de Sergio Ramos fez dele o primeiro capitão da equipe e ele estará sob o comando de Carlo Ancelotti em seu novo projeto.

Mourinho já dividiu vestiário com Marcelo, quando era treinador do Real Madrid, entre 2010 e 2013. Além disso, essa não é a primeira vez em que o português telefona para jogadores que já treinou, pois ele já se interessava pela situação de Cristiano Ronaldo, e de Sergio Ramos, quando soube que por um motivo ou outro eles poderiam estar livres no mercado.