Topo

Botafogo

Chamusca culpa falta de tempo após empate: 'Eu não posso fazer nada'

Marcelo Chamusca culpou falta de tempo após empate do Botafogo: "Eu não posso fazer nada" - Rafael Vieira/AGIF
Marcelo Chamusca culpou falta de tempo após empate do Botafogo: 'Eu não posso fazer nada' Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2021 00h41

O Botafogo arrancou empate com o Avaí nos acréscimos fora de casa na Série B, mas Marcelo Chamusca segue alvo de críticas. Os resultados e o desempenho ruim pressionam o técnico, que culpou a falta de tempo pela atuação aquém do esperado.

"Eu não posso fazer nada, porque tem jogo de três em três dias. Voltei de Volta Redonda de madrugada e tivemos que vir na sexta para Florianópolis. Montei um time que sequer teve tempo para treinar. Como que vou trabalhar alguma coisa com o atleta se eu só faço é recuperar e colocar os jogadores para jogar? Quando tivermos tempo hábil para treinar, poderemos desenvolver, criar mecânicas, fazer com que os atletas tenham encaixe melhor e o time evolua nesse aspecto", declarou, em coletiva após o jogo.

Chamusca admitiu os erros de eficiência do time no ataque, que cobraram a conta na partida. Sem Chay e com Ronald lesionado, o setor ofensivo falhou muito, e o resultado acabou ruim para o Alvinegro.

"A equipe evoluiu em vários aspectos, mas realmente a gente tem sido pouco efetivo. Hoje mesmo foi um jogo que no primeiro tempo nós tivemos três chances claras em finalizações que a gente poderia ter aproveitado melhor e talvez mudado um pouco a história do jogo. No segundo tempo também, mas no primeiro tempo foram mais claras. Nesse momento, a única coisa que eu posso fazer é trabalhar com os atletas a questão de análise das imagens dos jogos, dar algumas orientações sobre tomadas de decisões e execução em algumas situações, dar confiança para o atleta, porque a gente não tem tempo de treinar", afirmou.

Ainda assim, o treinador voltou a bater na tecla da falta de tempo para trabalhar para justificar os erros nas finalizações.

"A gente precisa estar com o atleta com a sua coordenação fina, na melhor condição possível. Quando o atleta está fadigado isso não acontece, A gente não tem tempo para treinar. Eu não consegui treinar para esse jogo, não vou conseguir treinar para o jogo em Maceió, não vou conseguir treinar para o jogo do Cruzeiro. Como eu vou fazer treino para que os atletas possam melhorar? Tem que melhorar na conversa, na resenha, trabalhando o mental do jogador, mostrando imagens, tentando corrigir para que a gente consiga ser mais efetivos nos jogos".

A dificuldade do Bota em vencer fora de casa também foi tema na coletiva. Chamusca evitou dar peso aos resultados adversos longe do Rio de Janeiro, e focou no desempenho que, em sua opinião, tem evoluído.

"O Botafogo ainda vai jogar alguns jogos fora. Acho que a gente está muito perto de vencer porque a gente está jogando bem fora de casa. É até interessante e contraditório. Em todos os jogos a gente jogou muito bem, hoje a gente voltou a jogar bem de novo. Teve mais próximo do que o adversário. No segundo tempo, quando fizeram 1 a 0, não tinham chutado uma bola sequer no gol do Botafogo. Jogando na Ressacada, contra um adversário que tem um investimento muito interessante, que deve brigar na parte de cima da tabela, que foi campeão estadual, que já vem jogando junto desde o ano passado, o nosso comportamento foi muito bom. É só a gente continuar trabalhando que, em algum momento, a gente vai conseguir vencer", disse.

Botafogo