Topo

Cruzeiro não passa de empate sem gol com o Brasil de Pelotas no Sul

Cruzeiro acumula três partidas sem vencer na Série B do Campepnato Brasileiro -  Volmer Perez/GEB
Cruzeiro acumula três partidas sem vencer na Série B do Campepnato Brasileiro Imagem: Volmer Perez/GEB

Do UOL, do Belo Horizonte

03/07/2021 21h22

Na noite deste sábado, o Cruzeiro não passou do 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, no sul do país. Agora, são três partidas seguidas sem triunfo na divisão de acesso da competição mais importante do pais e apenas 9 pontos somados na tabela de classificação — a última vitória foi contra o Vasco, 2 a 1, no dia 26 de junho.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a campo e encara o Coritiba, no Mineirão. A partida entre mineiros e parananeses, válida pela 10ª rodada da Série B, está marcada para terça-feira (6), a partir das 19h (de Brasília), no Mineirão.

Reabilitação

O Cruzeiro entrou no gramado do Bento de Freitas buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de a bola rolar para o duelo contra o Brasil de Pelotas a equipe comandada pelo técnico Mozart vinha de duas partidas sem vitória na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro. A Raposa havia perdido para o CSA, de Alagoas, e empatado, em casa, com o Guarani.

Foi bem: Léo Santos

Zagueiro do Cruzeiro, que fez sua sua segunda partida pelo clube, foi um dos mais lúcidos em campo. Bem nas rebatidas, mostrou que seguirá como titular de Mozart.

Foi mal: coletivo da Raposa

Mesmo precisando da vitória para não se afastar mais ainda do G-4 da Série B, o Cruzeiro não esteve em noite inspirada no Bento de Freitas.

Paralisação

Logo aos 3 minutos de bola rolando, o estádio gaúcho apresentou falha no sistema de iluminação, em uma das torres de ataque da Raposa, e a partida precisou ser paralisada. Com o tempo ocioso, os dois treinadores aproveitaram para passar orientações aos respectivos jogadores. A bola só voltou a rolar 20 minutos depois.

Show de horrores

Nos primeiros minutos de bola rolando após a paralisão, as duas equipes erraram muitos passes, principalmente no meio de campo e nenhuma finalização com perigo foi dada.

Erro na bola final

Apesar da boa saída de bola, a equipe do técnico Mozart conseguia criar as jogadas, mas os meias, principalmente, pecavam na hora do último passe (cruzamento ou ou finalização).

Ficha do jogo:
BRASIL-RS 0 x 0 CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data e horário: 3 de julho de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Wagner José da Silva (AL)

Gols: - sem gols
Cartão amarelo: Felipe Augusto, Rômulo (CRU), Thalys, Wesley (BRA)
Cartão vermelho:

BRASIL-RS: Matheus Nogueira; Thalys, Ícaro, Heverton e Kevin; Romulo, Rômulo, Gabriel Terra (Luiz Fernando) e Wesley (Denilson) Lucas Santos (Netto); Fabrício (Júnior Viçosa) e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati

CRUZEIRO: Fábio; Norberto, Léo Santos, Ramon e Felipe Augusto (Jean); Nonoca (Flávio), Matheus Barbosa (Bruno José) e Rômulo; Giovanni (Adriano), Rafael Sobis e Marcinho. Técnico: Mozart