Topo

Neymar explica entreveros com chilenos: "Não dá para sorrir toda hora"

Neymar é levantado por Sierralta, do Chile, após sofrer falta em jogo do Brasil - Buda Mendes/Getty Images
Neymar é levantado por Sierralta, do Chile, após sofrer falta em jogo do Brasil Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2021 23h08

Assim como normalmente acontece em todas as partidas da seleção brasileira, Neymar foi um dos jogadores mais visados pela marcação do Chile. Na vitória por 1 a 0 hoje nas quartas de final da Copa América, o camisa 10 foi flagrado várias vezes conversando e discutindo com os rivais e até com o técnico adversário à beira do campo.

Em entrevista à transmissão oficial da competição, o jogador disse entender que é uma situação normal em qualquer jogo de futebol, até mesmo nas brincadeiras com amigos.

"É um jogo de futebol, não dá para ter sorriso toda hora. Quem jogou pelada sabe, você discute até com amigos, discute jogadas. O Chile é um grande time, foi um grande teste, mas o importante é que a gente conseguiu a vitória e avançou à semifinal", afirmou.

Sobre o jogo, o atleta destacou a dificuldade de vencer o Chile com um a menos durante todo o segundo tempo por causa da expulsão de Gabriel Jesus logo no início do 2º tempo. Ele disse que o seu companheiro não teve a intenção de atingir Isla ao ser expulso.

"A cada dia que passa a gente vai tendo umas provas para nos fortalecer. Provar que pode jogar em todas as circunstâncias. Foi um fatalidade do Jesus, ele olhou só a bola e acabou sendo expulso. Começamos muito bem a partida antes da expulsão e ai tivemos só que suportar. É uma equipe qualificada, tem jogadores qualificados e com um a menos é bem difícil. Está todo mundo de parabéns, conseguimos suportar uma adversidade que dificilmente acontece com nosso time", analisou.

Autor do gol da vitória, Paquetá usou explicação semelhante para analisar o desempenho do Brasil no jogo e exaltou os companheiros pela manutenção da vaga na semifinal com um a menos. Os donos da casa agora voltam ao Estádio Nilton Santos na segunda para enfrentar o Peru.

"Vai muito da concentração do atleta entrar preparado. O Tite deixa isso bem claro, para falar que todos são importantes. Foi um jogo muito difícil, disputado, brigado e com a saída do Jesus a gente continuou focado. Sofremos, colocamos mais um gol e avançamos na Copa América", analisou.