Topo

Mercado da bola: Giuliano sem clube e 'climão' no PSG envolvendo S. Ramos

Ex-Inter e Grêmio, meia rescindiu hoje o seu vínculo com o Basaksehir, da Turquia - Divulgação
Ex-Inter e Grêmio, meia rescindiu hoje o seu vínculo com o Basaksehir, da Turquia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/07/2021 12h28

O mercado da bola fecha a semana com mais jogadores que ficaram sem contrato com o futebol europeu. Um deles é Giuliano, meia ex-Inter e Grêmio.

Na França, a iminente chegada de Sergio Ramos ao PSG já causa desconfortos no vestiário do clube. Será que vai azedar? Falando no país francês, pode ter mais brasileiro chegando por lá, o nome da vez é Luan Peres, do Santos.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Giuliano fica livre no mercado

O meio-campista Giuliano anunciou hoje, em seu Instagram, que rescindiu seu contrato com o Basaksehir, da Turquia. O jogador passou a última temporada por lá e as partes decidiram encerrar sua trajetória em comum acordo.

Sendo assim, o meia de 31 anos que teve passagens por Inter e Grêmio está livre no mercado. Na Turquia, o jogador disputou 32 jogos e marcou três gols.

Alvos do United

Transformado em coadjuvante do futebol inglês nas últimas temporadas pelo sucesso de Manchester City, Liverpool e Chelsea, o Manchester United pretende fazer tudo que for possível para retomar o protagonismo e voltar aos holofotes.

O clube, que venceu a Liga dos Campeões da Europa pela última vez em 2008 e já está há oito anos sem vencer a Premier League, planeja uma janela de transferências com a chegada de astros que possam fortalecer o time dentro de campo e também melhorar a imagem fora dele.

A meta principal é tentar repatriar Cristiano Ronaldo. Caso não consiga, Dybala surge como opção em uma possível transferência de Paul Pogba para a Itália. O outro reforço de peso imaginado pelo United é para o setor defensivo. O clube pretende tirar o francês Raphaël Varane do Real Madrid.

Climão no PSG?

O acerto de Sergio Ramos com o PSG, praticamente confirmado, tem causado um desconforto no vestiário do clube francês. Segundo o Le Parisien, vários integrantes da equipe estão contrariados com a incorporação do zagueiro. O motivo? Eles acreditam ser desnecessária a contratação de um jogador que chega em um setor do campo que estava "bem coberto".

A saída do espanhol do Real Madrid, no entanto, criou uma oportunidade de mercado que Leonardo, diretor esportivo do clube, não queria perder. Ramos deve assinar por duas temporadas e ser um dos jogadores mais bem pagos do da equipe.

Adeus de Otero

O meia venezuelano Romulo Otero usou suas redes sociais, hoje, para se despedir do Corinthians. O contrato do jogador com o clube paulista se encerrou ontem (1) e não foi renovado.

"Encerro hoje a minha passagem pelo Corinthians. Foram momentos de muito aprendizado, mas que não faltaram empenho, dedicação diário a esta camisa tão gloriosa. Peço desculpas pelos momentos em que não correspondi, não foi por falta de vontade. Passar por esse gigante do futebol brasileiro foi uma das maiores experiências na minha vida", escreveu ele.

Luan Peres de saída do Santos

O Santos encaminhou a venda de Luan Peres ao Olympique de Marseille (FRA). As conversas evoluíram nos últimos dias e a tendência é que a negociação seja concretizada até o final do dia.

Devido à novidade, o zagueiro foi liberado pela diretoria da viagem para Belo Horizonte. O Peixe enfrentará o América-MG neste sábado, às 19h, no estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL Esporte.

Dudu e Pedro livre para atuar

O Palmeiras anunciou, hoje, que conseguiu a liberação imediata dos registros de Dudu e Pedrão junto à Fifa. Até então, o clube precisava aguardar a reabertura da janela de transferências do exterior para o Brasil, em agosto, para registrar os jogadores.

O Palmeiras alegou à Fifa que as datas dos períodos de contratações foram alteradas pela pandemia.